Jonas Abrahamsen em grande forma conquista Muur Classic Geraardsbergen!

Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) venceu a Muur Classic Geraardsbergen, uma clássica de 178.5km com partida e chegada em Geraardsbergen, após isolar-se a 5km da meta! O norueguês bateu o britânico Mark Donovan (Q36.5 Pro Cycling Team) por 13s e o belga Jenno Berckmoes (Lotto) por 36s para conquistar a sua terceira vitória da temporada.

Fuga consegue formar-se, mas ataques continuam no pelotão

A Muur Classic Geraardsbergen começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 8, Alex Vandenbulcke (Tarteletto – Isorex) e Leandre Huck (Veloce Club Rouen 76) atacaram e formaram a fuga do dia. 14km depois, Rick Ottema (Diftar Continental Cyclingteam) fez a ponte para o duo da frente. Poucos kms depois, Jasper Haest (VolkerWessels Pro Cycling Team) chegou também ao grupo da frente.

Ao km 50, Pim Ronhaar (Baloise Glowi Lions) saltou do pelotão e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. Cerca de 20km depois, o neerlandês juntou-se aos quatro da frente. A 90km do fim, Alex Vandenbulcke e Jasper Haest perderam o contacto com o grupo da frente. Jonas Abrahamsen atacou no pelotão e foi seguido por Rasmus Tiller (Uno-X Mobility) e Jenno Berckmoes. 8km depois, os três chegaram a Haest e Vandenbulcke.

Forte duo ganha espaço importante

A 61km do fim, o grupo perseguidor foi alcançado. 5km depois, Robbe Ghys e Stan van Tricht (Alpecin – Deceuninck), Jonas Abrahamsen, Rasmus Tiller, Mark Donovan, Tomas Kopecky (Unibet Tietema Rockets) e Floris van Tricht (Israel Premier Tech Academy) atacaram e rapidamente se juntaram a Pim Ronhaar, Rick Ottema e Leandre Huck na frente da corrida. Poucos kms depois, Kopecky sofreu um queda. O checo ainda remontou na bicicleta, mas acabou por abandonar a corrida.

A 36km do fim, Jonas Abrahamsen e Mark Donovan atacaram e conseguiu isolar-se na frente da corrida. 5km depois, Milan Lanhove (Team Flanders – Baloise) fez a ponte para o grupo perseguidor. A cerca de 20km da meta, o grupo perseguidor foi alcançado por um reduzido pelotão. Os dois da frente estavam a cooperar muito bem e tinham uma vantagem de cerca de 40s sobre o pelotão.

Super Jonas Abrahamsen em Geraardsbergen

A 5km da meta, na última passagem no Denderoordberg, com 0.7km a 7%, Jonas Abrahamsen atacou e Mark Donovan não teve capacidade para o seguir. Nos kms finais, Abrahamsen manteve um forte ritmo e conquistou assim a sua terceira vitória da temporada na Muur Classic Geraardsbergen. Donovan ainda foi segundo a 13s.

No muro final em Geraardsbergen, Jenno Berckmoes foi mais forte ao sprint que Lukas Kubis (Unibet Tietema Rockets) e Sandy Dujardin (Team TotalEnergies) para completar o pódio a 36s. A Uno-X Mobility ainda teve Rasmus Tiller em 6º a 37s e Markus Hoelgaard em 9º a 40s. Destaca-se o resultado do belga, ainda Sub-23 de 1º ano, Matisse van Kerckhove (Team Visma | Lease a Bike Development) que foi 15º a 50s.

O pódio da Muur Classic Geraardsbergen com Mark Donovan, Jonas Abrahamsen e Jenno Berckmoes (Foto: Rhode van Elsen)
O pódio da Muur Classic Geraardsbergen com Mark Donovan, Jonas Abrahamsen e Jenno Berckmoes (Foto: Rhode van Elsen)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Tim van Wichelen/Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock