Dylan Groenewegen regressa aos triunfos na etapa 4 do Tour de Hongrie!

O campeão neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) venceu a quarta etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 153km entre Tata e Szekesfeherva, batendo ao sprint o seu compatriota Danny van Poppel (Red Bull – Bora – hansgrohe) e o alemão Tim Torn Teutenberg (Lidl – Trek). O equatoriano Martin López (XDS Astana Team) chegou no pelotão e segue o camisola amarela.

Aventura da fuga do dia

A quarta etapa do Tour de Hongrie começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Por volta do km 12, Kamil Malecki (Q36.5 Pro Cycling Team), Louis Sutton (Euskaltel – Euskadi), Diego Sevilla (Team Polti VisitMalta), Viktor Vandenberghe (Pauwels Sauzen – Cibel Clementines), Sander Stien (Epronex – Hungary Cycling Team) e Riccardo Luca (Karcag Cycling Epkar Team) atacaram e formaram a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem de 2:40 sobre o pelotão. 18km depois, Sutton foi o mais forte no primeiro sprint intermédio do dia.

A 70km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Louis Sutton conquistou novamente a pontuação máxima. Um dos favoritos a vencer no dia de hoje, Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) acabou por abandonar a corrida. 7km depois, na primeira contagem do dia, Diego Sevilla foi o primeiro a passar no topo. A vantagem da fuga caiu para cerca de 1:30 sobre o pelotão.

Poderoso sprint de Dylan Groenewegen

A 45km do fim, os ciclistas entraram numa zona exposta ao vento. Alguns echelons aconteceram, mas tudo acabou por se juntar. 15km depois, a fuga do dia acabou por ser alcançada. A 20km da meta, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. 10km depois, Alessandro Covi (UAE Team Emirates – XRG) conquistou 3s de bonificação no último sprint intermédio do dia. Logo a seguir, alguns ciclistas tentaram sair do pelotão, mas não tiveram sucesso.

Nos últimos kms, o ritmo era elevado com várias equipas a lutarem pela frente do pelotão. A cerca de 300 metros da meta, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) tentou surpreender com um ataque de longe, mas Jules Hesters (Team Flanders – Baloise) fechou o espaço. O belga lançou o sprint final, mas foi rapidamente ultrapassado por Dylan Groenewegen que não deu hipótese e estreou-se assim a vencer esta temporada na etapa 4 do Tour de Hongrie. Danny van Poppel e Tim Torn Teutenberg ainda passaram Hesters para serem 2º e 3º, respetivamente.

Ivo Oliveira terminou em 37º.

Martin López manteve assim a liderança da classificação geral do Tour de Hongrie. Siebe Deweirdt (Team Flanders – Baloise) segue líder da montanha e Danny van Poppel dos pontos.

Martin López segue o camisola amarela do Tour de Hongrie
Martin López segue o camisola amarela do Tour de Hongrie

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Vanik Zoltán / Tour de Hongrie

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock