Martin López vence etapa rainha é o novo líder do Tour de Hongrie!

O equatoriano Martin López (XDS Astana Team) venceu a terceira etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 163km entre Godollo e Gyongyo, após isolar-se a 2.1km da meta. O italiano Alessandro Covi (UAE Team Emirates – XRG) foi segundo e o jovem dinamarquês Albert Philipsen (Lidl – Trek) terceiro, ambos a 7s. Martin López somou a sua terceira vitória da temporada e é assim o novo camisola amarela.

Fuga consegue formar-se

A terceira etapa do Tour de Hongrie começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 10, Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise), Gabriele Raccagni (Team Polti VisitMalta), Umberto Poli (Team Novo Nordisk), Michal Schuran (Team United Shipping), Bendegus Nagy (Karcag Cycling Epkar Team) e Zsolt Istlstekker (Epronex – Hungary Cycling Team) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 10km depois, Raccagni foi o mais forte no primeiro sprint intermédio do dia. A XDS Astana Team assumiu o comando do pelotão e a fuga tinha uma vantagem de 3:00.

Ao km 77, no segundo sprint intermédio do dia, Raccagni conquistou novamente a pontuação máxima. 15km depois, o italiano foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. A 56km do fim, Raccagni deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado. Os cinco da frente ainda tinha uma vantagem superior a 3:00 sobre o pelotão.

Corrida começa a partir na subida final

A 15km da meta, Bendegus Nagy e Umberto Poli cederam e foram alcançados. 3km depois, Zsolt Istlstekker também cedeu e foi alcançado. Victor Vercouillie somou a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. A 11.5km da meta, os ciclistas entraram na subida final, a Kekesteto, que tem uma pendente média de 5.6%. Michal Schuran deixou de ter capacidade para seguir Vercouillie e foi alcançado. 1.5km depois, o belga também acabou por ser alcançado. A Lidl – Trek impunha um forte ritmo e o pelotão começava a partir.

A 4.5km da meta, Erik Fetter (Team United Shipping) atacou e conseguiu um ligeiro. Cerca de 1.5km depois, o húngaro acabou por ser alcançado. Logo a seguir, Sergio Higuita (XDS Astana Team) atacou, mas Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) não o deixou ganhar um espaço importante. O português ainda aumentou o ritmo e o pelotão estava todo partido.

Martin López confirma bom momento de forma

A 2.1km da meta, Martin López atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. No pelotão ninguém estava a querer assumir a perseguição e López ganhou um espaço importante. Já no km final, o pelotão partiu ainda mais e Albert Philipsen, Alessandro Covi, Jon Castellon (Caja Rural – Seguros RGA), Pavel Novak (MBH Bank Ballan CSB) e Alexander Hajek (Red Bull – Bora – hansgrohe) tentava ainda chegar à frente da corrida.

Martin López manteve o seu ritmo e conquistou assim a sua terceira vitória da temporada na etapa rainha do Tour de Hongrie. Alessandro Covi venceu o sprint no grupo perseguidor para ser segundo a 7s. Albert Philipsen continua a mostrar o seu grande talento ao conseguir ser terceiro. Destaca-se também a grande subida dos jovens Pavel Novak e Alexander Hajek que foram 4º e 6º, respetivamente. O jovem húngaro Bálint Feldhoffer (Team United Shipping) foi a surpresa do dia ao conseguir ser sétimo a 12s.

Ivo Oliveira foi 41º a 1:29.

Martin López é assim o novo líder da classificação geral do Tour de Hongrie. Danny van Poppel (Red Bull – Bora – hansgrohe) segue líder dos pontos e Siebe Deweirdt (Team Flanders – Baloise) da montanha.

Martin López é o novo camisola amarela do Tour de Hongrie (Foto: Vanik Zoltán / Tour de Hongrie)
Martin López é o novo camisola amarela do Tour de Hongrie (Foto: Vanik Zoltán / Tour de Hongrie)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock