Pascal Ackermann regressa às vitórias na Classique Dunkerque!
O alemão Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech) venceu a primeira edição da Classique Dunkerque, uma clássica de 193,5km entre Dunkirk e Lens, batendo ao sprint o eritreu Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) e o italiano Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team). Ackermann regressou aos triunfos quase 2 anos depois e estreou-se a vencer com as cores da Israel – Premier Tech.
Aventura da fuga do dia
A Classique Dunkerque começou com Abram Stockman (Unibet Tietema Rockets), Luca De Meester (Wagner Bazin WB), Kenny Molly (Van Rysel – Roubaix) e Similien Hamon (CIC U Nantes) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de 7:30 sobre o pelotão que era comandado pela Intermarché – Wanty, a Cofidis e a Arkea-B&B Hotels. Na segunda metade da corrida, o ritmo do pelotão aumentou e a vantagem da fuga começava a cair.
A 55km do fim, na aproximação das principais dificuldades do dia, a Intermarché – Wanty acelerou e tentava partir o pelotão. Os quatro da frente tinham apenas uma vantagem de 1:15 sobre o pelotão. 5km depois, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista teve sucesso. A 33km do fim, Abram Stockman atacou e conseguiu um pequeno espaço. O resto dos ciclistas que estavam na fuga do dia foram alcançados. Logo a seguir, Stockman foi também alcançado.
Pascal Ackermann impõe-se ao sprint em Lens
A 31km do fim, Robbe Dhondt (Team Picnic PostNL), Sam Watson (Ineos Grenadiers) e Per Strand Hagenes (Team Visma | Lease a Bike) atacaram e conseguiram uma vantagem de 10s. 7km depois, os três da frente acabaram por ser alcançados. O ritmo do pelotão seguiu elevado e um corte até acabou por acontecer. Os principais velocistas presentes na corrida estavam bem colocados e seguiam na frente do pelotão. A 7km da meta, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.
Nos kms finais, o ritmo no pelotão era forte com várias equipas a tentar manter os seus líderes bem colocados. Bryan Coquard (Cofidis) lançou o sprint final com Alberto Dainese e Pascal Ackermann na sua roda. Nos últimos metros, o alemão conseguiu passar o italiano e o francês e conquistou assim a sua primeira vitória da temporada na Classique Dunkerque! Biniam Girmay não estava bem colocado, mas fez um grande sprint, nos últimos metros, para passar Dainese, Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) e Coquard para ser segundo.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Ligue Nationale de Cyclisme
