Team Visma | Lease a Bike vence etapa 3 do Paris-Nice! Matteo Jorgenson é o novo líder da geral!

A Team Visma | Lease a Bike venceu a terceira etapa do Paris-Nice, um contrarrelógio coletivo de 28.4km entre Circuit Nevers Magny-Cours e Nevers, após marcar um fantástico tempo de 30:26. A Team Jayco-AlUla foi segunda a 15s e a Red Bull – Bora – hansgrohe completou o pódio a 25s. O americano Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) tinha conquistado bonificações nas etapas anteriores e, por esse motivo, é o novo camisola amarela.

Começo com belas marcas

O contrarrelógio coletivo do Paris-Nice começou com a Tudor Pro Cycling Team que registou o tempo de 31:32. Logo a seguir, a Team Jayco-AlUla estava a voar e, mesmo com menos um ciclista, conseguiu marcar um grande tempo de 30:41. A Decathlon AG2R La Mondiale tentava minimizar as perdas de Felix Gall e conseguiu marcar um bom tempo de 31:05. A Ineos Grenadiers ficou um pouco abaixo das expectativas, mas ainda registou um bom tempo de 30:59.

A Movistar Team e a Groupama – FDJ registaram os tempos de 31:15 e 31:21, respetivamente. A UAE Team Emirates – XRG de João Almeida e Ivo Oliveira também ficou abaixo das expectativas e acabou por marcar o tempo de 31:08. A Lidl – Trek tentava minimizar as perdas de Mattias Skjelmose e conseguiu marcar um belo tempo de 30:56. A EF Education – EasyPost registou também um bom tempo de 31:00.

Tempo canhão da Team Visma | Lease a Bike

A Team Visma | Lease a Bike estava a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 30:26. A Team Picnic PostNL registou o tempo de 32:03. A Red Bull – Bora – hansgrohe estava também a andar muito bem e conseguiu marcar um ótimo tempo de 30:51. A Cofidis registou o tempo de 31:50. A Intermarché – Wanty e a Arkea-B&B Hotels marcaram os tempos de 32:26 e 32:01, respetivamente. A Caja Rural – Seguros RGA de Iúri Leitão registou a marca de 32:51. A Uno-X Mobility marcou o tempo de 31:46.

A Bahrain Victorious tentava minimizar as perdas de Santiago Buitrago e Lenny Martinez e acabaram por marcar o tempo de 31:28. A Team TotalEnergies e Alpecin – Deceuninck registaram os tempos de 31:40 e 31:58, respetivamente. A XDS Astana Team marcou o tempo de 31:29. A Soudal Quick-Step foi a última equipa a partir e registou um sólido tempo de 31:17.

A UAE Team Emirates – XRG foi assim 8ª a 42s e Caja Rural Seguros – RGA 22ª a 2:25. João Almeida é agora 18º, na geral, a 48s.

Matteo Jorgenson e Jonas Vingegaard foram os melhores dos candidatos à geral. Os líderes da Team Visma | Lease a Bike ganharam 15s a Ben O’Connor (Team Jayco-AlUla), 25s a Aleksandr Vlasov e Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – hansgrohe), 30s a Mattias Skjelmose, 34s a Thymen Arensman (Ineos Grenadiers), 39s a Felix Gall, 42s a João Almeida, 44s a Brandon McNulty e 1:02 a Santiago Buitrago e Lenny Martinez.

Matteo Jorgenson é o novo líder da classificação geral do Paris-Nice. Tim Merlier (Soudal Quick-Step) segue líder dos pontos e Alexandre Delettre (Team TotalEnergies) da montanha. Florian Lipowitz é o novo líder da juventude.

Matteo Jorgenson é o novo camisola amarela do Paris-Nice (Foto: ASO)
Matteo Jorgenson é o novo camisola amarela do Paris-Nice (Foto: ASO)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock