1-2-3-4! Chiara Consonni vence GP della Liberazione PINK com Show da UAE Team ADQ!

A italiana Chiara Consonni (UAE Taem ADQ) venceu o GP della Liberazione PINK, uma clássica de 94.2km com partida e chegada em Roma, após cruzar lado a lado a linha de meta com as suas colegas de equipa, as italianas, Silvia Persico e Eleonora Gasparrini. A festa da UAE Team ADQ não acabou por aqui, pois a jovem italiana Federica Venturelli ainda foi 4ª a 1:00.

UAE Team ADQ controla a corrida e põe quatro ciclistas na dianteira

O GP della Liberazione PINK começou com diversas tentativas de ataque, mas a UAE Team ADQ não deixou nenhuma ciclista ganhar um espaço importante. A 47km da meta, Chiara Consonni, Silvia Persico, Eleonora Gasparrini, Federica Venturelli, Giada Borghesi (BTC City Ljubljana Zhiraf Ambedo) e Elisa Valtulini (BePink-Bongioanni) atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida.

Logo a seguir, Maria Yapura (Team Komugi-Grand Est), Gemma Sernissi (A.S.D K2 Women Team) e Yulduz Hashimi (WCC Team) também saíram do pelotão e tentavam fazer a ponte para as três da frente.A 30km da meta, Rasa Leleivyte (Aromitalia 3T Vaiano), Hanna Tserakh (BTC City Ljubljana Zhiraf Ambedo) e Beatrice Rossato (Isolmant-Premac-Vittoria) juntaram-se às três perseguidoras. As seis da frente mantinham um bom ritmo e aumentavam a vantagem sobre as perseguidoras.

UAE Team ADQ mexe na corrida e faz o 1-2-3-4

A cerca de 20km da meta, Gasparrini atacou e isolou-se na frente da corrida. No início da última volta, a cerca de 8km da meta, Persico e Consonni fizeram a ponte para a italiana. As três colegas de equipa seguiram juntas até a linha de meta e acabaram por celebrar uma grande vitória de equipa. Consonni acabou por ser a primeira a cruzar a linha de meta e conquistou assim o GP della Liberazione PINK. Persico foi segunda e Gasparrini terceira.

Federica Venturelli, Eleonora Gasparrini, Silvia Persico e Chiara Consonni deram espetáculo no GP della Liberazione PINK
Federica Venturelli, Eleonora Gasparrini, Silvia Persico e Chiara Consonni deram espetáculo no GP della Liberazione PINK

Federica Venturelli e Giada Borghesi largaram Elisa Valtulini e acabaram por disputar a quarta posição ao sprint. Venturelli acabou por levar a melhor para completar o 1-2-3-4 da UAE Team ADQ. Borghesi confirmou o seu bom momento de forma ao conseguir ser 5ª. Hanna Tserakh foi a mais forte ao sprint do terceiro grupo para ser 7ª a 3:03.

A equipa portuguesa, Matos Mobility – Flexaco, conseguiu conquistar 3pts UCI com Inna Abaidullina que foi 24ª a 4:01. Kateryna Velychko (Matos Mobility – Flexaco) também conseguiu terminar a corrida e foi 34ª a 4:01. A portuguesa Diana Pedrosa (Matos Mobility – Flexaco) abandonou a corrida. Yuliia Pchelintseva e Agustina Reyes (Matos Mobility – Flexaco) também não terminou a prova.

Pódio Final

Pódio do GP della Liberazione PINK com Silvia Persico, Chiara Consonni e Eleonora Gasparrini
Pódio do GP della Liberazione PINK com Silvia Persico, Chiara Consonni e Eleonora Gasparrini

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock