Jenthe Biermans volta às vitórias na Route Adélie de Vitré!

O belga Jenthe Biermans (Arkea-B&B Hotels) venceu a Route Adélie de Vitré, uma clássica de 176.7km com partida e chegada em Vitré, batendo ao sprint os franceses Sandy Dujardin (TotalEnergies) e Alexandre Delettre (St Michel-Mavic-Auber93).

A Route Adélie de Vitré começou com diversas tentativas de ataque com Mathis Le Berre (Arkea-B&B Hotels) e Paul Hennequin (Nice Métropole Côte d’Azur) a formarem a fuga do dia. Kévin Avoine (Van Rysel – Roubaix), Antoine Hue (Cic U Nantes Atlantique) e Matys Grisel (Lotto Dstny) ainda tentaram fazer a ponte para o duo da frente, mas não tiveram sucesso. A 130km do fim, a diferença entre a fuga do dia e o pelotão era de 2:10.

A 66km do fim, a Decathlon AG2R La Mondiale acelerou no pelotão e echelons acabaram por acontecer. 6km depois, Hennequin deixou de ter capacidade para seguir Le Berre e foi alcançado pelo pelotão. A 53km do fim, Martin Marcellusi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Mikel Retegi (Equipo Kern Pharma) e Jean Louis-Le Ny (Nice Métropole Côte d’Azur) atacaram e conseguiram chegar a Le Berre. 6km depois, uma queda acabou por acontecer no pelotão na qual ficou envolvido, o principal favorito a vencer no dia de hoje, Benoit Cosnefroy (Decathlon AG2R La Mondiale).

A 46km do fim, os quatro da frente foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, ataques aconteceram e Carl-Frederik Bévort e Simon Dalby (Uno-X Mobility), Biermans, Clément Venturini, Le Berre, Ewen Costiou e Pierre Thierry (Arkea-B&B Hotels), Vito Braet (Intermarché – Wanty), Hugo Toumire (Cofidis), Noa Isidore e Jordan Labrosse (Decathlon AG2R La Mondiale), David Gaudu (Groupama – FDJ), Dujardin e Paul Ourselin (TotalEnergies), Jaume Guardeño (Caja Rural – Seguros RGA), Xabier Berastegi (Euskaltel – Euskadi), Filippo Fiorelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Clément Alleno (Burgos – BH), Delettre, Jérémy Cabot, Théo Delacroix e Dillon Corkery (St Michel-Mavic-Auber93) e Clément Braz Afonso (CIC U Nantes Atlantique) ficaram isolados na frente da corrida.

A 40km do fim, Cosnefroy reentrou no pelotão que estava a 25s do grupo da frente. 10km depois, a Arkea-B&B Hotels e a St Michel-Mavic-Auber93 eram quem mais trabalhavam na dianteira e conseguiram aumentar a vantagem sobre o pelotão para cerca de 40s. A 15km da meta, ataques aconteceram no grupo da frente e Gaudu, Biermans, Costiou, Delettre, Dujardin, Labrosse, Isidore, Bevort, Dalby, Berasategi e Afonso isolaram-se na frente da corrida. O resto dos ciclistas que estavam no grupo da frente acabaram por ser alcanaçados pelo pelotão.

2km depois, Labrosse e Gaudu mexeram na corrida, mas nenhum dos dois ganhou um espaço importante. A 10km da meta, Isidore atacou e conseguiu uma vantagem de cerca de 5s. 2km depois, o jovem francês da AG2R acabou por ser alcançado. A 6km da meta, Gaudu atacou e foi seguido por Labrosse e Delettre. Os dois conseguiram uma boa vantagem sobre os perseguidores onde Costiou e Dalby tentavam fechar o espaço. No pelotão, um grupo de cinco ciclistas com Fredrik Dversnes (Uno-X Mobility) e Cosnefroy saiu do grupo e tentavam chegar ao grupo perseguidor.

A 2.5km da meta, Labrosse tentou isolar-se, mas não teve sucesso. 1.3km depois, Gaudu conseguiu um ligeira vantagem, mas Delettre conseguiu fechar o espaço. Na rampa final, Labrosse impunha um ritmo alto para tentar que os perseguidores não chegassem.

Nos metros finais, Delettre lançou o sprint final com Gaudu na sua roda. A vitória parecia que ia ser para um dos dois, mas vindo de trás, Biermans e Dujardin vinham embalados, pois tinham começado a sprintar mais cedo. Os dois passaram Delettre e Gaudu e Dujardin já não tinha capacidade para passar Biermans que se estreou assim a vencer em 2024 na Route Adélie de Vitré. Delettre ainda conseguiu ser mais forte que Gaudu para ser 3º.

Bevort também fez um excelente sprint do grupo perseguidor para ser 5º. Labrosse mostrou-se bastante ofensivo na corrida e acabou por ser 6º. Isidore continua a mostrar o seu potencial ao conseguir ser 8º. Dversnes e Consefroy não estiveram na movimentação certa a 40km do fim e foram apenas 12º e 13º, respetivamente.

Pódio Final

Pódio da Route Adélie de Vitré com Sandy Dujardin, Jenthe Biermans e Alexandre Delettre (Foto: Arkea-B&B Hotels)
Pódio da Route Adélie de Vitré com Sandy Dujardin, Jenthe Biermans e Alexandre Delettre (Foto: Arkea-B&B Hotels)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock