Charlotte Kool esmaga concorrência no prólogo e é a primeira líder do Simac Ladies Tour!
A neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM-firmenich) venceu o prólogo do Simac Ladies Tour, uma ligação de 2.4km em Ede, após marcar um tempo canhão de 3:04 que lhe deu a sua 12ª vitória da temporada. A neerlandesa Riejanne Markus (Jumbo-Visma) e a belga Lotte Kopecky (Team SD Worx) foram 2ª e 3ª, respetivamente, ambas a 4s.
A primeira corredora a sair para a estrada foi Ines Van de Paar (Lotto Dstny) e marcou o tempo de 3:47. Logo a seguir, Lieke Nooijen (Parkhotel Valkenburg) conseguiu ser mais rápida que Van de Paar ao marcar o tempo de 3:16. Agnieszka Skalniak-Sójka (Canyon // SRAM Racing) esteve abaixo das espectativas e marcou o tempo de 3:18. Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) foi das primeiras a partir e a neerlandesa conseguiu anotar a primeira marca a ter em atenção do dia de 3:13.
Elisa Balsamo (Lidl – Trek) confirmou a sua capacidade de anotar uma bela marca e a italiana bateu o tempo de Vleuten por apenas 1s. Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing), uma ciclista que promete ser uma das figuras das etapas acidentadas, marcou o tempo de 3:20. Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) também se apresentou num bom nível e anotou o tempo de 3:12, ficando a algumas milésimas de Balsamo.
Riejanne Markus parece ter voltado à sua melhor forma e a campeã neerlandesa de contrarrelógio marcou um grandíssimo tempo de 3:08. Anna Henderson (Jumbo – Visma) e Demi Vollering (Team SD Worx) confirmaram a capacidade de marcar tempos que as deixaram bem posicionadas na geral. A britânica da Jumbo marcou o tempo de 3:11 e a neerlandesa da SD Worx marcou o tempo de 3:10. Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich) também parece estar na sua máxima força e a britânica marcou um bom tempo de 3:12 que já a põe no top10 da geral.
Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) esteve abaixo das espectativas e marcou o tempo de 3:14. Zoe Backstedt (Canyon // SRAM Racing) está a fazer a sua primeira corrida pela Canyon, depois de ter feito a sua última prova pela EF Education-TIBCO-SVB no Tour of Scandinavia. A jovem britânica começou com o pé direito e marcou o tempo de 3:12. Lorena Wiebes (Team SD Worx), a vencedora da última edição do Simac Ladies Tour, marcou um belo tempo de 3:09 e a neerlandesa poderá tentar conquistar a Camisola Amarela na etapa de amanhã.
Poucos minutos, Charlotte Kool estava a voar e a neerlandesa continua a mostrar a grande evolução que teve ao conseguir marcar o melhor tempo do dia de 3:04. Maike Van der Duin (Canyon // SRAM Racing) não se mostrou no seu melhor nesta temporada porque se focou mais na pista por causa da qualificação para os Jogos Olímpicos em 2024 e a neerlandesa conseguiu marcar um bom tempo de 3:11. Lotte Kopecky foi a última a ir para a estrada, a belga não conseguir ser a mais forte, mas conseguiu mostrar a sua potência ao marcar um grande tempo de 3:08.
Charlotte Kool é a primeira líder da classificação geral e da classificação por pontos. Maike Van der Duin é a melhor jovem e a Team SD Worx lidera coletivamente.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images