Remco Evenepoel é o novo Campeão do Mundo de contrarrelógio! Nelson Oliveira foi 6º!

O belga Remco Evenepoel (Belgium National Team) venceu o contrarrelógio dos Campeonatos do Mundo de contrarrelógio, uma prova de 48km com partida e chegada em Stirling, após marcar um fantástico tempo de 55:19. O italiano Filippo Ganna (Italy National Team) foi segundo a 12s e o jovem britânico Joshua Tarling (Great Britain National Team) terceiro a 48s.

O contrarrelógio começou com Ahmad Wais (Refugee Team) que marcou o tempo de 1:07.26. Poucos minutos depois, Ryan Mullen (Ireland National Team) marcou um novo melhor tempo de 58:21. Mullen ainda ficou um bom tempo na liderança da prova, mas Derek Gee (Canada National Team) acabou por bater o tempo do irlandês por apenas 4s. Pouco tempo depois, Lawson Craddock (USA National Team) marcou um novo melhor tempo de 57:55.

Nelson Oliveira fechou mais uma vez no top10 nos Campeonatos do Mundo de contrarrelógio (Foto: Getty Images)

Nelson Oliveira (Portugal National Team) estava a andar muito bem e o português acabou por marcar um belo tempo de 57:11. Kasper Asgreen (Denmark National Team) esteve um pouco abaixo das espectativas e marcou o tempo de 57:46. Rohan Dennis (Australia National Team) teve um problema mecânico na subida final e o australiano não conseguiu bater o tempo de Nelson Oliveira por apenas 1s. Mattia Cattaneo (Italy National Team) deu continuidade ao seu bom momento de forma e marcou o tempo de 57:16.

Joshua Tarling continua a mostrar que no futuro vai ser Campeão do Mundo de contrarrelógio (Foto: Getty Images)

Joshua Tarling estava a voar, o britânico de 19 anos marcou o primeiro tempo canhão do dia de 56:07 que lhe deu a medalha de bronze na sua primeira participação no contrarrelógio de elites. Wout Van Aert (Belgium National Team) esteve muito abaixo do esperado, o belga pode ter pagado o esforço da prova de estrada e marcou o tempo de 56:56. Brandon McNulty (USA National Team) mostrou-se num grande nível e marcou um belo tempo de 56:46.

João Almeida (Portugal National Team) está a subir de forma para a Vuelta, o português ainda deve ter algumas marcas da queda da prova de estrada e marcou o tempo de 58:26. Mikkel Bjerg (Denmark National Team) marcou um bom tempo de 57:18. Filippo Ganna estava a voar e o italiano bateu acabou por bater o tempo de Tarling por 36s. Tadej Pogacar (Slovenia National Team) também pagou o esforço da prova de estrada, o esloveno foi ultrapassado por Ganna e marcou apenas o tempo de 58:25.

Filippo Ganna não conseguiu ser Campeão do Mundo de contrarrelógio pela 3ª vez na sua carreira (Foto: Getty Images)

Remco Evenepoel estava a andar super bem e o belga conseguiu vingar-se dos erros que cometeu na prova de estrada ao conseguir marcar o melhor tempo do dia de 55:19. Geraint Thomas (Great Britain National Team) foi ultrapassado por Evenepoel, mas ainda assim marcou um sólido tempo de 57:23. Stefan Kung (Switzerland National Team) também pagou caro a grande prova de estrada que fez e marcou apenas o tempo de 57:36. Tobias Foss (Norway National Team) foi o último a partir e o ex-campeão do mundo de contrarrelógio marcou o tempo de 57:23.

Nelson Oliveira conseguiu um excelente 6º lugar a 1:52 de Evenepoel e o português terminou no top10 no contrarrelógio dos Campeonatos do Mundo pela sexta vez na carreira. João Almeida foi 24º a 3:07.

Evenepoel é o primeiro belga a envergar a Camisola de Campeão do Mundo de contrarrelógio (Foto: Getty Images)

Pódio Final

Pódio Final com Filippo Ganna – Remco Evenepoel – Joshua Tarling (Foto: UCI)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock