Joni Brandão e Melissa Maia novos campeões nacionais de Rampa!

Decorreram este domingo em Miranda de Corvo os campeonatos nacionais de Rampa, após muita polémica a envolver os mesmos, com a localização a mudar de Seia para Miranda do Corvo apenas três dias antes da realização dos mesmos e no dia antes da prova a reduzir-se toda a extensão da subida para menos de metade, devido a elevado risco de incêndio rural na região.

A prova começou então pela manhã com diversas categorias em ação e um grande número de campeões nacionais coroados. Nos elites masculinos Joni Brandão (Efapel) foi o mais forte, cumprindo os 3km da subida em 8:20, batendo Jorge Magalhães (W52 – FC Porto) por 12 segundos, e Joaquim Silva (Miranda – Mortágua) por 19 segundos.

Melissa Maia triunfou em elites femininas.

Nas elites femininas, a vitória sorriu a Melissa Maia (Farto – Águas do Paraño) venceu a prova com um tempo de 12:00, sendo 20 segundos mais rápida que Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) e 32 segundos mais rápida que Inês Trancoso (Maiatos).

André Domingues voou para triunfar nos sub-23 masculinos.

Nos sub-23 masculinos vitória para André Domingues (Kelly – InOutBuild – UD Oliveirense) com um tempo de 8:43, ele que ganhou por larga margem este título nacional, com 27 segundos de vantagem sobre Ruben Simão (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), e 33 sobre Pedro Miguel Lopes (Kelly – InOutBuild – UD Oliveirense).

Fábio Fernandes venceu nos júniores masculinos

Nas juniores masculinos, vitória de Fábio Fernandes (Efapel – Escola Ovar) com um tempo de 9:23, ele que bateu Alexandre Montez (A.D.A.R. / OFIMOTO) por 12 segundos e Tomás Martins (Bairrada) por 29 segundos.

Beatriz Roxo venceu nas júniores, superando Daniela Campos.

Nas juniores femininas Beatriz Roxo (NRV – Academia Ciclismo de Paredes) foi a grande vencedora, após derrotar Daniela Campos (VeloPerformance) por 27 segundos, com um tempo de 11:43. No terceiro lugar terminou Beatriz Pereira (Bairrada) a 1:29.

António Morgado venceu nos cadetes numa excelente disputa!

Nos cadetes masculinos, vitória de António Morgado (Anipura-G.D.M.-Escola Alexandre Ruas) com um tempo de 9:29, batendo o seu colega de equipa Gonçalo Tavares por apenas 5 segundos! O terceiro lugar foi para Daniel Lima (BTT Loulé / Elevis) a 13 segundos.

Mariana Líbano é campeã nacional no escalão de cadetes.

Nas cadetes femininas, vitória de Mariana Líbano (Maiatos) com um tempo de 13:36, ela que bateu Íris Chagas (NRV – Academia Ciclismo de Paredes) por 9 segundos, e Beatriz Silva (Proteu Cycling Team-Casa do Povo Retorta) por 27 segundos.

Nos Masters, Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Liliana Silva (Maiatos) venceram em Masters30, com tempos de 9:06 e 13:48, enquanto Martinho Saragoça (Clube BTT Águeda/ FUNDIVEN) e Rita Reis (Maiatos) venceram nos Masters40, com tempos de de 9:13 e 14:06. Já nos Masters50 masculinos a vitória foi para Carlos Soares (SAERTEX Portugal / Edaetech) com um tempo de 10:14, e nos Masters60 masculinos para Joaquim Pinto (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) com 10:55.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock