Liane Lippert regressa às vitórias no World Tour na etapa 2 do Tour de France Femmes!

A alemã Liane Lippert (Movistar Team) venceu a segunda etapa do Tour de France Femmes, uma ligação de 151.7km entre Clermont-Ferrand e Mauriac, batendo ao sprint a belga Lotte Kopecky (Team SD Worx) e a italiana Silvia Persico (UAE Team ADQ).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Hannah Ludwig (Uno-X Pro Cycling Team) e Georgia Williams (EF Education-TIBCO-SVB) a ficarem isoladas na frente da corrida. A 139km do fim, Yara Kastelijn (Fenix-Deceuninck) saltou do pelotão e tentava fazer a ponte para as duas da frente. 2km depois, um corte aconteceu no pelotão. A 131km do fim, o segundo pelotão alcançou o primeiro. 1km depois, Kastelijn foi alcançada pelo pelotão.

Ludwig e Williams na frente da corrida

A 120km do fim, as duas da frente tinham 1:30 de vantagem sobre o pelotão. 12km depois, na primeira contagem do dia, Williams foi a primeira a passar no topo. A 100km do fim, na segunda contagem do dia, Williams foi novamente a primeira a passar no topo. 45km depois, as duas da frente acabaram por ser alcançadas pelo pelotão. A 50km do fim, várias ciclistas tentaram saltar do pelotão, mas nenhuma delas teve sucesso. 2km depois, Julie Van de Velde (Fenix-Deceuninck) atacou e ficou isolada na frente da corrida. No pelotão, Annemiek Van Vleuten e Lippert (Movistar Team) e Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) ficaram envolvidas numa queda, mas as três reentraram no pelotão.

A 46km do fim, na terceira contagem do dia, Van de Velde foi a primeira a passar no topo. Logo a seguir, a belga foi alcançada. Anouska Koster (Uno-X Pro Cycling Team), Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing) e Kastelijn saltaram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. Poucos kms depois, Paladin e Koster foram alcançados pelo pelotão. A 43km do fim, na quarta contagem do dia, Kastelijn foi o primeiro a passar no topo. 1km depois, Eva Van Agt (Jumbo – Visma) e Koster saíram do pelotão e juntaram-se a Kastelijn na frente da corrida.

Van Agt, Koster e Kastelijn na frente da corrida

A 39km do fim, no sprint intermédio, Koster foi buscar a pontuação máxima. 13km depois, no sprint bonificado, Koster foi buscar a pontuação máxima. A 23km do fim, na quinta contagem do dia, Kastelijn foi buscar a pontuação máxima. 1km depois, Quinty Ton (Liv Racing TeqFind) atacou e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. 3km depois, Ton foi alcançada. A 10km da meta, Kastelijn quase caiu numa curva e acabou por perder o contacto com o grupo da frente. 3km depois, Van Agt sofreu uma queda feita numa descida que tinha a estrada escorregadia e a neerlandesa foi obrigada a abandonar a prova.

A 5km da meta, Kastelijn alcançou Koster. Poucos metros depois, as duas da frente foram alcançadas por Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing), Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Quick-Step), Vleuten, Lippert e Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek). Logo a seguir, Demi Vollering (Team SD Worx) fechou o espaço para a frente da corrida. A 2.7km da meta, Juliette Labous (Team DSM-Firmenich) tentou sair do pelotão mas Marlen Reusser (Team SD Worx) fechou o espaço. Logo a seguir, Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) tentou isolar-se na frente da corrida, mas Reusser não deixou que isso acontecesse.

A 1.7km da meta, Reusser atacou, mas Longo Borghini e Niewiadoma não deixaram a suíça ganhar um espaço importante. Reusser acabou por ser a primeira a passar no topo da última contagem do dia. Nos metros finais, Vollering comandava o pelotão com Kopecky na sua roda. A belga lançou o sprint, mas acabou por ser ultrapassada por Lippert que não deu hipótese e regressou assim às vitórias no World Tour mais de 3 anos depois. Kopecky foi segunda e a belga disse depois da etapa acabar que sprintou com um pneu furado. Persico completou o pódio. Moolman-Pasio, Vleuten, Vollering, Borghini, Niewiadoma e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) chegaram com o mesmo tempo da vencedora. Labous perdeu 4s e Riejanne Markus (Jumbo – Visma) e Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) 8s.

Lotte Kopecky segue líder da classificação geral e da classificação por pontos. Yara Kastelijn é a nova líder da classificação da montanha e Cédrine Kerbaol segue líder da juventude.

Lotte Kopecky segue a camisola amarela

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Le Tour de France Femmes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock