Arnaud Demare volta a mostrar a sua potência para vencer pela 2ª vez a Brussels Classic!
O francês Arnaud Demare (Groupama-FDJ) venceu a Brussels Classic, uma clássica de 207.1km com partida e chegada em Brussels, batendo ao sprint o dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team DSM) e o belga Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe).
A Brussels Classic começou com diversas tentativas de ataque com Paul Lapeira (AG2R Citroen Team), Ludovic Robeet (Bingoal WB), Jens Reynders (Israel – Premier Tech) e Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team) a formarem a fuga do dia. O quarteto da frente conseguiu uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão. A cerca de 87km do fim, um grupo de cerca de 25 ciclistas saiu do pelotão e tentavam juntar-se ao grupo da frente.
A 60km do fim, os quatro da frente tinham 27s de vantagem sobre o grupo perseguidor e 35s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step e pela Team Jayco-Alula. 2km depois, Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) atacou e juntou-se ao grupo da frente. Poucos metros depois, Derek Gee (Israel – Premier Tech) e Kelland O’Brien (Team Jayco-Alula) juntaram-se aos cinco da frente. A 54km do fim, Sven Erik Bystrom (Intermarché-Circus-Wanty), Byran Coquard (Cofidis), Thomas Bonnet e Dries Van Gestel (TotalEnergies), Robbe Ghys (Alpecin-Deceuninck), Clément Venturini (AG2R Citroen Team), Lewis Askey e Demare (Groupama-FDJ), Cédric Beullens (Lotto Dstny), Tom Van Asbroeck (Israel – Premier Tech), Stan Van Tricht (Soudal Quick-Step), Nicolò Parisini (Q36.5 Pro Cycling Team), Jonas Koch e Meeus (Bora-Hansgrohe), Matis Louvel (Team Arkéa-Samsic), Erik Resell (Uno-X Pro Cycling Team) e Andresen juntaram-se ao grupo da frente.
A 20km da meta, o grupo da frente tinha 32s de vantagem sobre o pelotão.17.5km depois, Gee atacou mas o canadiano não conseguiu ganhar um espaço importante. A 1.4km da meta, O’Brien atacou e conseguiu uma pequena vantagem, mas o australiano foi alcançado a 800 metros do fim. Nos metros finais, Abrahamsen comandava o grupo. Andresen lançou o sprint e o dinamarquês parecia que ia para a vitória, mas nos últimos metros, vindo de trás, Demare conseguiu passar Andresen para conquistar a sua segunda vitória da temporada. Meeus completou o pódio. Girmay estava lado a lado de Andresen, quando o dinamarquês lançou o sprint, mas o eritreu não conseguiu aguentar o seu sprint até a linha de meta. O eritreu acabou por ser 4º no seu regresso à competição após 2 meses sem competir.
André Carvalho (Cofidis) foi 44º a 33s.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images