Oier Lazkano vence etapa 1 em fuga e é o novo líder da Boucles de la Mayenne!

O espanhol Oier Lazkano (Movistar) venceu em fuga a etapa 1 da Boucles de la Mayenne, uma ligação de 185.2km entre Saint-Mars-sur-Colmont e Lassay-les-châteaux, chegando a solo à meta para subir à liderança da corrida! O francês Celestin Guillon (Van Rysel-Roubaix Lille Métropole) foi segundo, a 31s, após bater ao sprint o dinamarquês Jacob Hindsgaul Madsen (Uno-X Pro Cycling Team), ambos também parte da escapada.

A segunda etapa da Boucles de la Mayenne começou com um ritmo rapido. Com 10km percorridos surgiu a fuga com Hindsgaul e Guillon, Barbaras Peak (Human Powered Health), Mael Guegan (CIC U Nantes Atlantique) e ainda Thomas Devaux (St. Michel – Mavic – Auber 93). O grupo chegou a ter 5min de vantagem, perante o pelotão comandado pela UAE Team Emirates, e na frente era Hindsgaul Madsen que somava pontos para a montanha e para os sprints intermédios.

A 103km do fim, Axel Zingle (Cofidis) e Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) tentaram atacar o líder da geral, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), mas o português respondeu sempre! Na frente, Hindsgaul Madsen atacava e Barnabas Peak era alcançado pelo pelotão pouco depois. Quem aproveitou para atacar foi Lazkano, a 88km do fim, fazerndo rapidamente a ponte para o grupo na dianteira com Madsen, Devaux, Guegan e Guillon.

Ivo Oliveira e a UAE Team Emirates tentaram manter a amarela, mas não conseguiram alcançar Lazkano!

Os ataques sucederam-se, mas nenhuma fuga se conseguiu estabelecer e os escapados acabaram por ganhar mais tempo, voltando a colocar-se a diferença acima dos 3imin. Com 11km para o fim, Lazkano atacou e ninguém respondeu. O espanhol da Movistar foi ganhando temepo, e a 3.7km do fim ainda tinha o peltão 1:30 mais atrás. Guegan e Devaux, este que já havia caído, acabaram por ser alcançados pelo pelotão.

Lazkano acabou por vencer tranquilamente, levantando os braços pela primeira vez em 2023, deixando Hindsgaul e Guillon a 31s. Arnaud Demare (Groupama – FDJ) foi o mais forte ao sprint no pelotão, fechando no quarto posto, a 41s do vencedor. Ivo Oliveira chegou integrado no pelotão, em 28º, mas perde a liderança para Lazkano, que agora comanda com 42s sobre o ciclista português. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 86º, a 5:17 e André Carvalho (Cofidis) 100º a 14:49, ambos após um dia de trabalho importante para os seus líderes.

Na geral, Lazkano é o novo líder, com 42s sobre Ivo Oliveira e 43s sobre Hindagul. O espanhol lidera também por pontos e na juventude, enquanto Hindsgaul Madsen lidera na montanha. A Movistar Team lidera coletivamente.

Oier Lazkano é o novo líder da geral!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock