César Fonte vence em Lamego e José Neves conquista o GP Douro Internacional!
O português César Fonte (Kelly – Simoldes – UDO) venceu a quarta e última etapa do GP Douro Internacional, uma ligação de 148km com partida e chegada em Lamego, triunfando em solitário! O colega de equipa Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) venceu a discussão ao sprint pela segunda posição, 28s depois, enquanto Jesus del Pino (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) foi terceiro. José Neves (W52 – FC Porto) chegou a 1:30, no grupo dos favoritos, e é o grande vencedor da corrida!
Uma fuga de cerca de 15 elementos formou-se ainda cedo na etapa, com António Carvalho (Glassdrive – Q8 – Anicolor) incluído, ele que era o segundo na geral, a 15s de Neves. A vantagem do grupo nunca foi superior a 1:30, e com o passar dos kms também os escapados iam sendo cada vez menos. Apesar de alguns contra-ataques, o pelotão alcançou os elementos fugidos com 32km por percorrer, e a corrida estabilizou por alguns momentos.

A 20km do fim, Fonte atacou e ficou isolado na dianteira, enquanto um grupo perseguidor se formou com Delio Fernandez e Aleksandr Grigorev (Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel), Jesus del Pino e Luís Gomes. O grupo de onde saíram já não tinha força para perseguir, e Fonte acabou por vencer sozinho, enquanto o quarteto atrás de si chegou 28s depois. O grupo chegaria a 1:30, com Hugo Nunes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) a vencer o sprint pela sexta posição.
Terminada a etapa, foi assim confirmada a vitória de José Neves na classificação geral, ele que disputou as duas últimas etapas sozinho, com António Carvalho em segundo a 15s e Delio Fernandez em terceiro a 30s. Bruno Silva (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) venceu a classificação por pontos, André Cardoso (ABTF Betão – Feirense) a montanha e Hugo Nunes os sprints intermédios. Pedro Silva (Glassdrive – Q8 – Anicolor) foi o melhor jovem e o Tavira a melhor equipa.
Fotos: Igor Almeida
Classificações
Results powered by FirstCycling.com