E vão 5 em 2022 para Luís Mendonça, que é o primeiro líder do GP Abimota!

Luís Mendonça (Glassdrive – Q8 – Anicolor) venceu a primeira etapa do GP Abimota, uma ligação de 184.km entre Leiria e Vouzela, batendo ao sprint os compatriotas Daniel Freitas (Rádio Popular – Paredes – Boavista) e Gonçalo Amado (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados).

A primeira etapa do 42º GP Abimota contou com diversos ataques, tal como já é habitual em solo português. Tiago Machado (Rádio Popular – Paredes – Boavista), João Macedo (LA Alumínios – Credibom – MarcosCar) e André Rodrigues (Santa Maria da Feira / Segmento D’Época / Reol) foram alguns dos ciclistas que conseguiram distanciar-se do pelotão, mas não tiveram sucesso e a discussão acabaria por cair para um esperado sprint em pelotão compacto.

Perante as duas contagens de montanha que apareceram pelo caminho, foram dois grupos distintos a cruzar o topo na frente, com Alberto Gallego (Rádio Popular – Paredes – Boavista) a vencer a única segunda categoria do dia e por isso a garantir a liderança da classificação dos trepadores. Após a descida, o pelotão encaminhou-se até à meta e foi com um grande lançamento de Fábio Costa (Glassdrive – Q8 – Anicolor) que Luís Mendonça sprintou para o seu quinto triunfo da temporada para se assumir como o primeiro líder deste GP Abimota!

Mendonça lidera então a geral e a classificação por pontos, Gallego lidera a montanha, Francisco Morais (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) é líder da classificação dos sprints intermédios e Steven Bayona (Previley Maglia Coforma Bembibre) é o melhor jovem.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock