Arnaud De Lie triunfa na Heistse Pijl e soma mais pontos UCI para a Lotto Soudal!

O belga Arnaud De Lie (Lotto Soudal) venceu a Heistse Pijl, uma clássica de 191km entre Vosselaar e Heist-Op-Den-Berg, batendo ao sprint o italiano Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) e o britânico Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl Team).

A Heistse Pijl começou com diversas tentativas de ataque com Maurice Ballerstedt (Alpecin – Fenix), Adrien Lagree (B&B Hotels – KTM), Oscar Onley (Team DSM DT), Thibau Verhofstadt (Tarteletto – Isorex), Jorre Debaele (Minerva Cycling Team) e Benjamin Perry (Wiv SunGod) a formarem a fuga do dia. A 120km do fim, os seis da frente tinham 4:35 de vantagem sobre o pelotão.

A 90km do fim, a Intermaché-Wanty-Gobert aumentou o ritmo no pelotão. A 66km do fim, a vantagem da fuga do dia sobre o pelotão era de 3:30. 16km depois, o pelotão aumentou o ritmo e diminui a vantagem da fuga para 2:40. A 43km do fim, a vantagem da fuga era de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Soudal.

A 31km do fim, os seis da frente tinha apenas 1:16 sobre o pelotão. 1km depois, Perry e Onley atacaram e ficaram isolados na frente da corrida e conseguirem uma vantagem de 1:21 sobre o pelotão. A 18km do fim, a vantagem dos dois da frente era de apenas 1:19. 3km depois, Perry teve um problema mecânico e perdeu o contacto com a frente da corrida.

A 13km da meta, Onley tinha 50s de vantagem sobre o pelotão. 2km depois, Mick Van Dijke e Tim Van Dijke (Jumbo – Visma) tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. A 9km da meta, Onley foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, uma queda aconteceu no pelotão, na qual ficaram envolvidos Olav Kooij (Jumbo – Visma) e Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe).

Na subida final, antes da reta da meta, Piet Allegaert (Cofidis) acelerou e esticou o pelotão. A 250 metros do fim, Nizzolo lançou o sprint com De Lie na sua roda. 150 metros depois, De Lie passou Nizzolo para vencer quinta vez esta temporada. O italiano conseguiu aguentar o forte sprint de Cavendish, nos metros finais, e foi segundo.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 96º a 4:01.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio Final com Giacomo Nizzolo – Arnaud De Lie – Mark Cavendish (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock