Julien Simon, o anfitrião intratável!

O bretão Julien Simon, da TotalEnergies, venceu a 36ª edição do Tour du Finistère, ao impor-se no final sobre Clément Venturini, da AG2R Citröen! No terceiro posto, a completar o pódio totalmente gaulês, ficou mais um elemento da TotalEnergies, Sandy Dujardin.

A edição de 2022 da clássica da Finisterra, 10ª prova do calendário da Taça de França, consistia numa jornada de 193.3 km, com partida em Saint-Evarzec e chegada em Quimper. O dia prometia ser bem animado pelas estradas da Bretanha, com um perfil em sobe e desce constante!

Perfil do Tour du Finistère 2022

A fuga do dia foi integrada por cinco corredores: Peio Goikoetxea (Euskaltel), Guillaume Dauschy (PremierTech sub23), Louis Richard (⁦Nantes-Atlantique), Tony Hurel (⁦St Michel-Auber93), e Thomas Denis (Go Sport-⁦Roubaix Lille Métropole⁩). Esta movimentação acabaria por ser anulada pouco depois do ponto intermédio da jornada.

Depois, houve novos ataques, em especial o de Hugo Page (Intermarché-Wanty Gobert Matériaux), que viria a ser anulado apenas a 7 km do final.

Com o pelotão agrupado, à entrada do quilómetro final, lança-se ao ataque o homem da casa, Julien Simon, da TotalEnergies, mostrando que conhece bem as estradas sinuosas da região. Na roda do bretão seguiu apenas Clèment Venturini, da AG2R, aproveitando bem a sabedoria do seu compatriota. Tal como Simon adivinhava, o pelotão não conseguiu eliminar a movimentação e acabou por ser mesmo um sprint a dois a decidir a corrida!

No mano-a-mano, Simon não deu hipótese, lançando o seu sprint à frente do seu adversário, mas sem que este tivesse qualquer chance de o passar. Grande vitória para o ciclista natural de Rennes, a sua terceira na história da clássica da Finisterra!

Recorde-se que no passado fim de semana, Simon conquistou também o seu terceiro Grand Prix du Morbihan, outra clássica bretã.

Logo depois, chegou o pelotão, liderado por outro elemento da TotalEnergies, Sandy Dujardin, que cruzou a meta a festejar o triunfo do seu companheiro de equipa.

https://www.youtube.com/watch?v=O_piqac8-cs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock