Louis Sutton bate armada da LA Alumínios e conquista o Grande Prémio Azores!

O britânico Louis Sutton (Brocar Ale) conquistou o GP Azores / Volta à Ilha de São Miguel, após triunfar na primeira etapa e não mais perder o comando da geral. A LA Alumínios foi a equipa que mais corredores colocou no top10 da geral, com João Medeiros a ser o melhor português, na segunda posição, a 1:14, enquanto o italiano Simone Carro (ASD Aries Cycling) foi terceiro, já a 3:28.

Louis Sutton venceu isolado a primeira etapa.

A primeira etapa da corrida apresentava 11km entre Ponta Delgada e Nordeste, e foi então ganha por Louis Sutton, que integrava a fuga do dia e que atacou na segunda contagem de montanha do dia, em Pedras do Galedo, para não mais ser alcançado e levantar os braços com 1:22 de vantagem sobre João Medeiros e Simone Carro, segundo e terceiro, respetivamente.

Ruben Simão venceu a segunda etapa com um ataque a 5km do fim.

No segundo dia de corrida, que nos trazia uma jornada de 140km entre Nordeste e a Ribeira Grande, a vitória sorriu a Ruben Simão (LA Alumínios – Credibom – Marcos Car), que depois de integrar uma fuga numerosa, atacou a 5km do fim, para levantar os braços com 9s de vantagem para o seu colega de equipa, João Macedo (LA Alumínios – Credibom – Marcos Car), que foi segundo, enquanto João Oliveira (Alenquer – GDM – SobralCar) foi terceiro com o mesmo tempo. Louis Sutton chegou em 21º, a 1:45, e permaneceu na liderança da geral.

João Medeiros foi o mais forte no alto da Lagoa do Fogo!

A terceira e última etapa, com 127km de extensão e chegada à primeira categoria da Lagoa do Fogo, após saída da Ribeira Grande, foi ganha por João Medeiros, com 8s de vantagem sobre o camisola amarela, Louis Sutton, que fechou na segunda posição para confirmar a vitória na classificação geral final. Seria a LA a discutir o terceiro lugar na etapa, com Rodrigo Caixas a bater Alexandre Montez ao sprint, já 2:01 depois de Medeiros ter chegado. Sutton triunfou na geral, na juventude e nos pontos, enquanto Francisco Marques (LA Alumínios – Credibom – Marcos Car) foi o vencedor da classificação da montanha. A LA triunfou coletivamente.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock