Batalha de Gigantes no 2º dia para sprinters no Tour de France!

Disputa-se hoje a sétima etapa do Tour de France que nos promete uma fantástica batalha entre os sprinters pela vitória. A Soudal Quick-Step, a Alpecin – Premier Tech e a NSN Cycling Team são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida desde muito cedo para que os seus líderes possam estar na luta pela vitória. Irá Tim Merlier (Soudal Quick-Step) regressar às vitórias no World Tour?

Perfil

A sétima etapa do Tour de France apresenta um percurso de 175,1 km entre Hagetmau e Bordeaux. O dia contará com um sprint intermédio e uma contagem de montanha de quarta categoria. A fuga não deverá ter grandes dificuldades em formar-se com as equipas dos principais sprinters a controlarem o pelotão desde o começo. Nos kms finais, o ritmo promete ser elevado e os sprinters terão de se manter bem colocados nas zonas técnicas antes da longa reta final em Bordeaux.

O perfil da etapa 7 do Tour de France
O perfil da etapa 7 do Tour de France

Favoritos

Tim Merlier parte como principal favorito para a sétima etapa do Tour de France. Merlier perdeu um homem importante do seu comboio na etapa 6, mas ainda assim continua com um forte equipa à sua volta. O belga tem aqui um final ao seu jeito e procura somar a sua sétima vitória da temporada.

Olav Kooij (Decathlon CMA CGM Team) e Jasper Philipsen (Alpecin – Premier Tech) são os maiores adversários de Tim Merlier. Kooij está a correr sem pressão depois da grande vitória na etapa 5. O neerlandês pretende continuar com o bom momento e tem aqui nova chance para vencer. Philipsen não está com a mesma potência que em anos anteriores. Ainda assim, o belga conta com uma grande equipa à sua volta e conta aqui com uma boa oportunidade para vencer.

Biniam Girmay (NSN Cycling Team) e Max Kanter (XDS Astana Team) são dois nomes que poderão ter uma palavra a dizer. Ambos já mostraram estar com uma excelente ponta final e podem impor-se na chegada a Bordeaux. Milan Fretin (Cofidis) tem aqui uma ótima jornada para si. O belga já mostrou ter capacidade para estar entre os melhores e poderá conseguir aqui um grande resultado.

Mads Pedersen (Lidl – Trek) não está tão forte neste tipo de chegadas. O dinamarquês pode também pagar caro o esforço que fez na etapa 6, mas ainda assim não deve ser descartado da luta pelo pódio. Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility), Pavel Bittner (Team Picnic PostNL) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) não tiveram a primeira chegada ao sprint que pretendiam. Os três pretendem voltar aos bons resultados e têm aqui uma excelente etapa para o fazerem.

Nota ainda para Pascal Ackermann (Team Jayco-AlUla), Dorian Godon (Netcompany Ineos Cycling Team), Fernando Gaviria (Caja Rural – Seguros RGA), Anthony Turgis (Team TotalEnergies), Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team) e Huub Artz (Lotto – Intermarché) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier
⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij e Jasper Philipsen
⭐⭐⭐ Biniam Girmay, Max Kanter e Milan Fretin
⭐⭐ Mads Pedersen, Soren Waerenskjold, Pavel Bittner e Phil Bauhaus
⭐ Pascal Ackermann, Dorian Godon, Fernando Gaviria, Anthony Turgis, Rick Pluimers e Huub Artz

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o único português presente e estará com o dorsal #146.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h00.

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock