Será Helene Hesters capaz de triunfar na etapa final da Volta a Portugal Feminina?
Disputa-se hoje a última etapa da Volta a Portugal Feminina que nos promete um bom espetáculo na luta pela vitória. Victoire Berteau (Cofidis) subiu à liderança da classificação geral na etapa 4, mas tem apenas 1s sobre Maite Urteaga (Grupo Eulen – Amenabar) e 5s sobre Annelies Nijssen (Lotto – Intermarché), num dia em que as bonificações poderão ser decisivas para as contas finais da classificação geral. Irá Berteau garantir a camisola amarela em Santo Tirso?
Perfil
A última etapa da Volta a Portugal Feminina apresenta um percurso de 90,5 km entre Oliveira de Azeméis e Santo Tirso. O dia contará com dois sprints intermédios e uma contagem de montanha de terceira categoria. As várias subidas não categorizadas, ainda na primeira metade da etapa, poderão ser bastantes atacadas com o objetivo de partir a corrida e eliminar algumas sprinters da luta pela vitória. Nos sprints intermédios as candidatas à classificação geral irão estar no centro das atenções com o objetivo de somar bonificações. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num reduzido pelotão ou grupo reduzido.

Favoritas
Helene Hesters (Liv AlUla Jayco Women’s Continental Team) parte como principal favorita para a última etapa da Volta a Portugal Feminina. Hesters chegou no grupo principal na etapa 4. A jovem belga tem uma excelente ponta final e procura a sua primeira vitória entre as Elite.
Linda Riedmann (Lotto – Intermarché) e Erja Bianchi (Canyon//SRAM Generation) são as maiores adversárias de Victoire Berteau. Riedmann está mais motivada do que nunca, depois da vitória na etapa 4. A alemã de certeza que vai querer uma corrida mais endurecida para que tenha uma maior chance de vencer. Bianchi não pode estar entre as melhores na etapa 4 por causa de um furo na subida final. A jovem italiana tem aqui uma nova chance e poderá conseguir um grande resultado.
Valeria Valgonen (Toyota Valencia | Sav) e Kiara Lylyk (Mayenne – Monbana – MyPie) são duas ciclistas que irão querer uma corrida mais endurecida para que tenham mais chances de vencer numa chegada ao sprint. Victoire Berteau dá-se bem nestas jornadas e se a corrida for endurecida, a francesa pode ter também uma grande chance para vencer.
Annelies Nijssen e Maite Urteaga terão de mexer na corrida para tentar ganhar segundos a Victoire Berteau, mas ambas sabem que não vai ser nada fácil quebrar a francesa e a sua equipa. Martina Alzini e Kristyna Burlova (Cofidis) poderão lutar pela vitória numa chegada ao sprint, mas ambas poderão acabar a trabalhar no pelotão para defender a liderança de Berteau.
Nota ainda para Oda Gissinger e Mia Gjertsen (Seleção da Noruega), Tamara Seijas (Team Farto), Eva Anguela (Cantabria Rio Miera) e Katherine Sarkisov (Seleção dos Estados Unidos) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Helene Hesters
⭐⭐⭐⭐ Linda Riedmann e Erja Bianchi
⭐⭐⭐ Valeria Valgonen, Kiara Lylyk e Victoire Berteau
⭐⭐ Annelies Nijssen, Maite Urteaga, Martina Alzini e Kristyna Burlova
⭐ Oda Gissinger, Mia Gjertsen, Tamara Seijas, Eva Anguela e Katherine Sarkisov
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 14:00 n’A Bola TV!
Foto de Capa: SprintCyclingAgency
