Irá Paul Seixas conquistar o Grand Colombier na etapa 7 do Tour Auvergne – Rhône-Alpes?
Disputa-se hoje a sétima etapa do Tour Auvergne – Rhône-Alpes que nos promete uma fantástica batalha pela vitória. Luke Tuckwell (Red Bull – Bora – hansgrohe) está agora com a camisola amarela com mais de 2:30 sobre os principais candidatos à vitória na classificação geral. Paul Seixas (Decathlon CMA CGM Team) é um desses ciclistas. Irá o jovem francês triunfar no Grand Colombier e recuperar segundos importantes na geral?
Perfil
A sétima etapa do Tour Auvergne – Rhône-Alpes apresenta um percurso de 133,6 km entre La Bridoire e Grand Colombier. O dia contará com seis subidas categorizadas e um sprint intermédio. As três primeiras contagens poderão ser bastante atacadas, mas as equipas dos principais candidatos não poderão dar uma grande margem. Na Lacets du Grand Colombier, com 7 km a 8,4%, e no Col de Richemond, com 7,7 km a 6%, o ritmo promete aumentar e tanto a fuga como o pelotão irão começar a perder elementos.
Tudo se promete decidir na subida final o mítico Grand Colombier, com 8.4 km a 10,2%. O ritmo promete ser elevado com os favoritos a estar no centro das atenções. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Favoritos
Paul Seixas parte como principal favorito para a etapa 7 do Tour Auvergne – Rhône-Alpes. Seixas sabe que terá de mexer na corrida para se aproximar da camisola amarela. O francês está também a ganhar forma, mas pretende vencer nesta mítica subida.
Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) não sabia como iria estar nesta corrida, mas como a exibição na etapa 7, parece estar num bom momento. A subida final de hoje poderá não favorecer tanto o mexicano como a da etapa 6, mas ainda é possivelmente o maior adversário de Paul Seixas. Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) está também num ótimo momento. O americano sabe que ir ao choque pode correr mal numa subida destas e impor o seu ritmo na subida final poderá ser essencial para continuar na luta pela geral.
Juan Ayuso e Mattias Skjelmose são as armas da Lidl – Trek para o dia de hoje. Ambos ainda estão a subir de forma, mas parecem ter capacidade para estarem na luta pelo top3. Tobias Johannessen (Uno-X Mobility) conseguiu reentrar na luta pelos lugares cimeiros da classificação geral. O norueguês é um ciclista que pode surpreender ao entrar novamente na fuga do dia para ir em busca da vitória de etapa.
Cian Uijtdebroeks (Movistar Team) e Carlos Rodriguez (Netcompany Ineos Cycling Team) parecem a subir de forma. Ambos dão-se bem neste tipo de subidas e pretendem regressar aos bons resultados. Kevin Vauquelin é mais uma carta da Netcompany Ineos Cycling Team para o dia de hoje. O francês não parece estar ainda no seu melhor nível, mas poderá conseguir aqui um bom resultado. Luke Tuckwell vai ter aqui um grande teste pela frente. O jovem australiano tem demonstrado ter um ótimo potencial e pode muito bem defender a camisola amarela.
Nota ainda para Luke Plapp (Team Jayco-AlUla), Harold Tejada (XDS Astana Team), Alex Baudin (EF Education – EasyPost), Daniel Martinez (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Léo Bisiaux (Decathlon CMA CGM Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Paul Seixas
⭐⭐⭐⭐ Isaac Del Toro e Matteo Jorgenson
⭐⭐⭐ Juan Ayuso, Mattias Skjelmose e Tobias Johannessen
⭐⭐ Cian Uijtdebroeks, Carlos Rodriguez, Kevin Vauquelin e Luke Tuckwell
⭐ Luke Plapp, Harold Tejada, Alex Baudin, Daniel Martinez e Léo Bisiaux
Portugueses em prova
João Almeida (UAE Team Emirates – XRG) é o português presente e estará com o dorsal #2.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h20.
Foto de Capa: Getty Images
