Poderá Riejanne Markus regressar às vitórias no Tour of Guangxi?

O calendário World Tour feminino chega esta madrugada ao fim com o Tour of Guangxi! A 6ª edição da clássica chinesa conta com um pelotão com fortes nomes que prometem dar um grande espetáculo pela vitória. Em 2024, a vitória sorriu à espanhola Sandra Alonso (Ceratizit Pro Cycling Team) que não estará presente para defender o seu título. Riejanne Markus é uma das ciclistas a ter em atenção. Irá a neerlandesa estrear-se a vencer com as cores da Lidl – Trek.

Perfil

O Tour of Guangxi Women apresenta um percurso de 108km com partida e chegada em Nanning. As ciclistas irão dar 4 voltas a circuito de 28km, que é marcado por uma subida de 1,3km a 11.5%. O ritmo nestas subidas promete ser elevado e ataques irão acontecer. Após o topo da última passagem nesta subida, ainda faltarão 20km. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil do Tour of Guangxi feminino
O perfil do Tour of Guangxi feminino

Favoritas

Riejanne Markus (Lidl – Trek) parte como principal favorita para a 6ª edição do Tour of Guangxi Women. Markus parece estar a terminar muito bem a temporada. A neerlandesa dá-se bem neste tipo de subidas e é bem capaz de mexer de longe para tentar vencer.

Caroline Andersson (Liv AlUla Jayco) e Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ) são as maiores adversárias de Riejanne Markus. Andersson e Wlodarczyk têm demonstrado uma excelente evolução esta temporada. As duas dão-se bem nestas clássicas e podem muito bem vencer no dia de hoje.

Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) e Giada Borghesi (Human Powered Health) parecem em ótima forma. As duas costumam se dar bem neste tipo de clássicas e poderão conseguir um grande resultado. Elisa Balsamo (Lidl – Trek) poderá aguentar o ritmo das principais movimentações nas subidas e pode muito bem impor-se ao sprint num pequeno grupo.

Kathrin Schweinberger (Human Powered Health) e Mia Griffin (Le Roland Devoluy) são duas sprinters que poderão estar num pequeno grupo que lutará por um lugar do top3 num sprint. Anne Knijnenburg e Margot Vanpachtenbeke são as armas da VolkerWessels Pro Cycling Team. A neerlandesa e a belga têm feito uma boa temporada e poderão conseguir aqui mais um belo resultado.

Nota ainda para Anna Henderson (Lidl – Trek), Tamara Dronova (Roland Le Devoluy), Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco) e Tiril Jorgenson e Karin Soderqvist (Team Coop-Repsol) que poderão terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Riejanne Markus
⭐⭐⭐⭐ Caroline Andersson e Dominika Wlodarczyk
⭐⭐⭐ Usoa Ostolaza, Giada Borghesi e Elisa Balsamo
⭐⭐ Kathrin Schweinberger, Mia Griffin, Anne Knijnenburg e Margot Vanpachtenbeke
⭐ Anna Henderson, Tamara Dronova, Ruby Roseman-Gannon, Tiril Jorgenson e Karin Soderqvist

Portuguesas em prova

Daniela Campos (Eneicat-CM Team) é a portuguesa presente e estará com o dorsal #113.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 4:15h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock