Remco Evenepoel à procura de fazer história no contrarrelógio dos Campeonatos da Europa!
Disputa-se hoje, em Étoile-sur-Rhône, na França, os Campeonatos da Europa de contrarrelógio para as elites femininas. A corrida conta uma startlist de luxo com vários titãs desta disciplina a tentar conquistar o tão desejado Título Europeu. Em 2024, a vitória sorriu ao italiano Edoardo Affini, que não estará presente para defender o seu título. Remco Evenepoel acaba por ser o grande favorito. Irá o belga ser o primeiro ciclista a ser ao mesmo tempo Campeão Olímpico, do Mundo e da Europa de contrarrelógio?
Perfil
O contrarrelógio das elites masculinos nos Campeonatos da Europa tem uma ligação de 24km entre Loriol-sur-Drôme e Étoile-sur-Rhône. A maior parte do contrarrelógio é plano, mas acaba numa subida de 1,1km a 5.2%. Esta subida não deverá fazer grandes diferenças e, por isso, os principais roladores são as grandes favoritos. O vento também irá ser um fator importante, pois prevê-se que vai ter uma velocidade superior a 20km/h.

Favoritos
Remco Evenepoel parte como principal favorito para o contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos da Europa. Evenepoel tem aqui um grande percurso para si. O belga tem se mostrado num excelente nível e pretende fazer história em Étoile-sur-Rhône.
Filippo Ganna (Seleção da Itália) e Joshua Tarling (Seleção da Grã-Bretanha) são os maiores adversários de Remco Evenepoel. Ganna e Tarling são os dois ciclistas com maior capacidade para bater Evenepoel nestes esforços, mas ambos sabem que não terão uma tarefa fácil pela frente.
Ethan Hayter (Seleção da Grã-Bretanha) parece estar num excelente momento de forma. O britânico tem aqui um bom percurso para si e poderá conseguir um grande resultado. Jakob Soderqvist (Seleção da Suécia) vai se estrear entre os elites no contrarrelógio dos Europeus. O jovem sueco tem demonstrado um enorme talento e pode estar na luta pelo top3. Stefan Kung (Seleção da Suíça) tem tido uma temporada de altos e baixos. O suíço costuma se dar bem nesta prova e pretende regressar aos bons resultados.
Bruno Armirail (Seleção da França) e Daan Hoole (Seleção dos Países Baixos) têm feito uma boa temporada. Os dois dão-se bem nestes esforços e poderão conseguir um grande resultado. Alec Segaert (Seleção da Bélgica) tem tido um ano de altos e baixos. Ainda assim, o jovem belga tem aqui um bom dia para si e poderá conseguir um excelente resultado. Mads Pedersen (Seleção da Dinamarca) acredita que esta é a única chance que tem para ser Campeão da Europa de contrarrelógio e poderá tentar surpreender os grandes candidatos.
Nota ainda para João Almeida e Nelson Oliveira (Seleção de Portugal), Stefan Bissegger (Seleção da Suíça), Mathias Vacek (Seleção da Chéquia) e Lorenzo Milesi (Seleção da Itália) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna e Joshua Tarling
⭐⭐⭐ Ethan Hayter, Jakob Soderqvist e Stefan Kung
⭐⭐ Bruno Armirail, Daan Hoole, Alec Segaert e Mads Pedersen
⭐ João Almeida, Nelson Oliveira, Stefan Bissegger, Mathias Vacek e Lorenzo Milesi
Portugueses em prova
João Almeida e Nelson Oliveira são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #11 e #22, respetivamente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 15h45 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/
Foto de Capa: Cor Vos