Maxim van Gils à procura de regressar às vitórias no World Tour na etapa 2 do Tour de Pologne!
Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour de Pologne que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa e classificação geral. A Red Bull – Bora – hansgrohe e a UAE Team Emirates – XRG são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus líderes possam vingar. Maxim van Gils (Red Bull – Bora – hansgrohe) é um dos nomes a ter em atenção para o dia de hoje. Irá o belga somar a sua terceira vitória da temporada?
Perfil
A segunda etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 148.3km com partida e chegada em Karpacz. O dia contará com dois sprints bonificados, dois sprints intermédios e quatro contagens de segunda categoria. A fuga não deverá ter dificuldades em formar-se, mas o pelotão não deverá dar grande margem. Nos últimos 50kms, o ritmo promete aumentar e o pelotão é bem capaz de começar a partir nas duas passagens na Przeleczy Srednica, com 3.8km a 3.7%.
A 7.1km da meta, o pelotão entra na subida do último sprint intermédio de 2.3km a 5.1%. O ritmo promete aumentar e o grupo é bem capaz de começar a patir. Após o topo, os ciclistas terão uma ligeira descida que os levará à subida final em Karpacz, com 3.1km a 6.7%. O ritmo promete ser elevado e o pelotão deverá partir completamente. Poderemos ter uma chegada ao sprint num pequeno grupo ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Favoritos
Maxim van Gils parte como principal favorito para a etapa 2 do Tour de Pologne. van Gils parece estar a subir de forma. O belga tem aqui um final ao seu estilo e pode ter aqui uma grande chance para voltar a vencer no World Tour.
Jan Christen e Brandon McNulty (UAE Team Emirates – XRG) são os maiores adversários de Maxim van Gils. Christen e McNulty dão-se muito bem neste tipo de chegadas. Ambos estão a fazer uma bela temporada e qualquer pode vencer no dia de hoje.
Finn Fisher-Black é mais uma arma da Red Bull – Bora – hansgrohe. O neozelandês tem mostrado uma boa evolução este ano e poderá triunfar num final ao seu jeito. Diego Ulissi (XDS Astana Team) dá-se muito bem nesta corrida. O italiano parece estar em boa forma e pretende somar pontos UCI para a equipa cazaque. Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) também já mostrou ter uma boa ponta para este tipo de chegadas e não deve ser descartado da luta pela vitória.
Rafal Majka (UAE Team Emirates – XRG) está a correr em casa. O polaco deverá ter liberdade no dia de hoje e poderá estar na luta pela vitória. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) já se dão bem nesta corrida no passado. O americano tem mostrado uma boa evolução este ano e poderá conseguir um grande resultado no dia de hoje. Mathias Vacek (Lidl – Trek) e Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) poderão lutar pela vitória ao sprint num pequeno grupo, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver.
Nota ainda para Max Poole (Team Picnic PostNL), Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech), Victor Langellotti (Ineos Grenadiers), Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team) e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Maxim van Gils
⭐⭐⭐⭐ Jan Christen e Brandon McNulty
⭐⭐⭐ Finn Fisher-Black, Diego Ulissi e Antonio Tiberi
⭐⭐ Rafal Majka, Magnus Sheffield, Mathias Vacek e Matthew Brennan
⭐ Max Poole, Matthew Riccitello, Victor Langellotti, Yannis Voisard e Pello Bilbao
Portugueses em prova
Nenhum ciclista português estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 10h40!
Foto de Capa: Getty Images