Tim Merlier à procura de bisar na etapa 9 do Tour de France!
Disputa-se hoje a nona etapa do Tour de France que nos promete uma excelente batalha entre os sprinters pela vitória. A Lidl – Trek, a Soudal Quick-Step e a Alpecin – Deceuninck são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters possam vingar. Tim Merlier (Soudal Quick-Step) tem aqui uma excelente chance para vencer. Poderá o Campeão da Europa conquistar a sua décima segunda vitória da temporada?
Perfil
A nona etapa do Tour de France apresenta um percurso de 174.1km entre Chinon e Châteauroux. O dia contará com um sprint intermédio. A fuga não deverá ter dificuldades a formar-se e as equipas dos principais velocistas deverão controlar o pelotão. Na segunda metade da corrida, os ciclistas irão passar por várias zonas expostas ao vento e várias equipas poderão tentar provocar echelons. O mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os velocistas presentes no pelotão.

Favoritos
Tim Merlier (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito para a etapa 9 do Tour de France. Merlier não teve muita sorte na etapa 8. O belga pretende vencer novamente e tem aqui uma excelente oportunidade para o fazer.
Jonathan Milan (Lidl – Trek) e Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) são os maiores adversários de Tim Merlier. Milan tem mostrado uma grande ponta final. O italiano tem aqui também um bom dia para si e pretende reforçar a sua liderança da classificação por pontos. Groves tem feito uma ótima primeira semana do Tour. O australiano tem um grande comboio ao seu dispor e poderá surpreender os principais favoritos.
Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) têm feito um bom Tour de France e poderão estar na luta pela vitória no dia de hoje. Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) mostrou uma excelente ponta final na etapa 8. Existe a chance do belga ir ao sprint no dia de hoje e, se isso acontecer, pode muito bem estar na luta pela vitória.
Jordi Meeus (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) não estão a ter o Tour que pretendiam. Ambos têm aqui uma chance para se redimirem e de certeza que não a irão querer perder. Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) e Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech) tem se mostrado bem nas chegadas ao sprint e poderão muito bem estar na luta por um lugar do pódio no dia de hoje.
Nota ainda para Pavel Bittner (Team Picnic PostNL), Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team), Arnaud De Lie (Lotto), Bryan Coquard (Cofidis) e Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier
⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan e Kaden Groves
⭐⭐⭐ Phil Bauhaus, Biniam Girmay e Wout van Aert
⭐⭐ Jordi Meeus, Dylan Groenewegen, Soren Waerenskjold e Pascal Ackermann
⭐ Pavel Bittner, Alberto Dainese, Arnaud De Lie, Bryan Coquard e Arnaud Demare
Portugueses em prova
João Almeida (UAE Team Emirates – XRG) e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #2 e #144, respetivamente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h00 e na RTP 2 a partir das 14h30!
Foto de Capa: Getty Images
