Uma autêntica clássica para definir a geral da Itzulia Basque Country!

Disputa-se hoje a terceira etapa da Itzulia Basque Country que nos promete um grande espetáculo na luta pela vitória e classificação geral. A Lidl – Trek, a Red Bull – Bora – hansgrohe e a Bahrain Victorious são equipas que poderão partir a corrida para que os seus líderes possam lutar pela vitória. Thibau Nys (Lidl – Trek) é um dos principais nomes para a etapa de hoje. Poderá o jovem belga regressar às vitórias no World Tour?

Perfil

A terceira etapa da Itzulia Basque Country apresenta um percurso de 156.3km entre Zarautz e Beasain. O dia contará com cinco subidas de terceira categoria, duas subidas de segunda categoria e dois sprints intermédios. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. A primeira metade da etapa é bastante dura com os ciclistas a passarem por cinco subidas. Algumas equipas podem mexer na corrida para tentarem partir o pelotão e deixaram vários ciclistas em dificuldades.

Na penúltima subida do dia, a Gainza, com 2.2km a 12.1%, o ritmo promete aumentar e o pelotão deverá partir ainda mais. A 6.8km da meta, os ciclistas entram na última subida do dia, a Lazkaomendi, com 1.4km a 10%. A subida é bastante explosiva e ataques prometem acontecer. Após o topo, os ciclistas tem uma pequena descida que os levará à linha de meta. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil da etapa 3 da Itzulia Basque Country
O perfil da etapa 3 da Itzulia Basque Country

Favoritos

Thibau Nys parte como principal favorito para a etapa 3 da Itzulia Basque Country. Nys entrou muito bem na temporada com a vitória no GP Miguel Indurain. O belga tem aqui um grande teste pela frente, mas já mostrou ter capacidade para estar com os melhores e para lutar por este tipo de etapas.

Romain Grégoire (Groupama – FDJ) e Maxim Van Gils (Red Bull – Bora – hansgrohe) são os maiores adversários de Thibau Nys. Grégoire e Van Gils costumam se dar bem neste tipo de subidas. Ambos são ciclistas que tanto podem vencer em solitário como ao sprint num grupo reduzido.

Clément Champoussin (XDS Astana Team) surpreendeu tudo e todos no Paris-Nice. O francês parece estar num bom momento e é bem capaz de lutar pela vitória numa chegada ao sprint. Pello Bilbao (Bahrain Victorious) é mais um ciclista com que se dá bem em sprint em pequenos grupos, mas o espanhol também pode tentar com um ataque a descer. Oscar Onley (Team Picnic PostNL) costuma se dar bem nestas subidas explosivas. O britânico continua a confirmar o seu potencial e poderá conseguir um grande resultado no dia de hoje.

Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) também tem uma etapa perfeita para as suas características. O dinamarquês é mais um ciclista da equipa americana que tanto pode surpreender com um ataque de longe como pode vencer numa chegada ao sprint. Ben Tulett (Team Visma | Lease a Bike) está num excelente momento. O jovem britânico tem se mostrado bem neste tipo de corridas e não deve ser descartado da luta pela vitória.

Marc Hirschi (Tudor Pro Cycling Team) ainda se está a ambientar à sua nova equipa. O suíço ainda não está no seu melhor nível, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pelo pódio. Alex Aranburu (Cofidis) já mostrou ser capaz de estar com os melhores neste tipo de jornadas. O campeão espanhol parece estar a subir de forma e pode conseguir um excelente resultado no dia de hoje.

Nota ainda para João Almeida e Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG), Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – hansgrohe), Enric Mas (Movistar Team), Santiago Buitrago (Bahrain Victorious), Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) e Ben Healy (EF Education – EasyPost) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Thibau Nys
⭐⭐⭐⭐ Romain Grégoire e Maxim Van Gils
⭐⭐⭐ Clément Champoussin, Pello Bilbao e Oscar Onley
⭐⭐ Mattias Skjelmose, Ben Tulett, Marc Hirschi e Alex Aranburu
⭐ João Almeida, Isaac Del Toro, Florian Lipowitz, Enric Mas, Santiago Buitrago, Ilan Van Wilder e Ben Healy

Portugueses em Prova

João Almeida (UAE Team Emirates – XRG), Nelson Oliveira (Movistar Team) e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #1, #86 e #213.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 14h00.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock