Olav Kooij em busca do “bis” na etapa final do Tirreno-Adriatico!

Disputa-se hoje a última etapa do Tirreno-Adriatico que nos promete uma grande batalha entre os sprinters pela vitória. A Team Visma | Lease a Bike, a Lidl – Trek e Team Jayco-AlUla poderão controlar o ritmo da etapa para que os seus ciclistas possam vingar. Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) é um dos principais nomes para esta jornada. Será o neerlandês capaz de vencer pela quarta vez esta temporada?

Perfil

A última etapa do Tirreno-Adriatico apresenta um percurso de 147km entre Porto Potenza Picena e San Benedetto del Tronto. O dia contará com uma subida categorizada e um sprint intermédio. A fuga deverá conseguir formar-se, mas as equipas dos sprinters deverão controlar a vantagem. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a tentarem colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

O perfil da etapa final do Tirreno-Adriatico
O perfil da etapa final do Tirreno-Adriatico

Favoritos

Olav Kooij parte como principal favorito para a etapa final do Tirreno-Adriatico. Kooij está a subir de forma. O neerlandês tem mostrado uma excelente ponta final e pode muito bem fazer o “bis” nesta edição da corrida italiana.

Jonathan Milan (Lidl – Trek) e Paul Magnier (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Kooij. Milan entrou bem na temporada. O italiano ainda parece um pouco marcado pela queda da etapa 3, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela vitória. Magnier continua a mostrar o seu potencial. Se o jovem francês conseguir posicionar-se bem, nos kms finais, pode estar na luta pela vitória.

Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) e Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) pretendem regressar aos grandes resultados e têm aqui uma boa etapa para o fazer. Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) tem aproveito muito bem as suas chances para ser o sprinter da equipa. O neerlandês mostrou-se num grande nível na etapa 2 e poderá conseguir mais um grande resultado.

Paul Penhoet (Groupama – FDJ) parece estar a subir de forma. O francês também se mostrou bem na etapa 2 e pode estar novamente na luta pelo pódio. Casper Van Uden (Team Picnic PostNL) e Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) não tiveram a etapa 2 que pretendiam, mas têm aqui uma ótima chance para se redimirem e para conseguirem um excelente resultado. Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) está apenas a 1s de Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) na geral. O italiano poderá ir ao sprint final para tentar conquistar bonificações.

Nota ainda para Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck), Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG), Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta), Amaury Capiot (Arkea-B&B Hotels), Bryan Coquard (Cofidis) e Jake Stewart (Israel – Premier Tech) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan e Paul Magnier
⭐⭐⭐ Dylan Groenewegen, Sam Bennett e Maikel Zijlaard
⭐⭐ Paul Penhoet, Casper Van Uden, Soren Waerenskjold e Filippo Ganna
⭐ Mathieu Van der Poel, Rui Oliveira, Giovanni Lonardi, Amaury Capiot, Bryan Coquard e Jake Stewart

Portugueses em Prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) é o português presente e estará com o dorsal #202.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 12h05.

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock