Corso passa a representar também atletas femininas!
A agência Corso anunciou a sua entrada no ciclismo feminino com o contrato de cinco atletas – Coryn Rivera, Hannah e Alice Barnes, Emma Norsgaard e Franziska Koch, sendo agora a Corso responsável pela sua representação, interesses e negociações contratuais. A nova divisão será chefiada por Katie Bolling, que trabalhou anteriormente na inGamba Tours e na World Bicycle Relief.
A Corso Sports Marketing, a agência que representa o vencedor do Giro d’Italia Tao Geoghegan Hart, João Almeida, Ruben Guerreiro, André Carvalho e os irmãos Oliveira, tinha o inicio do ano 26 corredores, mas passa agora contar com 31 corredores.
Numa declaração conjunta, os directores da Corso, João Correia e Ken Sommer afirmaram que este é o momento de dar este passo na evolução da agência, chegando ao fim o tempo em que as atletas têm que estar por sua conta nos assuntos burocráticos.
“Os esforços que incansavelmente têm feito estão agora a colher as recompensas à medida que o desporto continua a crescer e estamos entusiasmados por estarmos em posição de apoiar esse impulso e oferecer a mesma representação que tem ajudado a tornar os nossos atletas masculinos em nomes familiares. Na Corso, somos uma equipa muito unida e sabemos quanto trabalho é preciso fazer no desporto, por isso temos o privilégio de ajudar e cuidar do lado comercial das coisas para que os atletas possam concentrar-se no seu ofício. Temos sido inspirados pelos esforços de todos para fazer crescer o ciclismo feminino e dar-lhe, com razão, a atenção que merece.”
Declaração dos diretores da Corso.