Federação Portuguesa aponta para abril a retoma do Ciclismo!
A Federação Portuguesa de Ciclismo informou esta tarde que continua a trabalhar para a reorganização dos calendários desportivos, quer amadores (onde se inclui desde escolas a sub-23 e masters) quer elites, para que as temporadas possam dar inicio, mal os decretos do estado de emergência assim o permitam.
Com o atual estado de emergência, e com o próximo (que se prevê continuar inalterado), apenas estão autorizadas as realizações de provas de elites e profissionais, com a garantia de que todas as normas sanitárias sejam cumpridas.
Tendo o ciclismo um papel importante na sociedade e na economia, há vários calendários que estão praticamente prontos para sair, sendo o profissional de estrada, o mais adiantado. Dependerá ainda de vários pareceres, mas a Federação aponta o recomeço da modalidade para o dia 10 de abril!
A Federação recorda que:
- Os praticantes profissionais e equiparados (atletas em programa de alto rendimento desportivo, atletas em projeto olímpico e atletas em projeto paralímpico) podem treinar em contexto individual e coletivo (com atletas da mesma equipa ou contexto desportivo);
- É permitida a prática de exercício físico na via pública, respeitando as indicações das autoridades de saúde e as medidas limitativas de circulação em vigor em cada momento.