Trek – Segafredo iguala salários das equipas masculina e feminina!
A Trek – Segafredo é a primeira equipa do pelotão internacional, com blocos masculino e feminino, a igualar o salário dos dois conjuntos do seu plantel, fazendo assim história no Ciclismo Mundial. A decisão antecede qualquer regulamento mandatório para a as equipas, e desta forma a equipa norte-americana marca um passo importante na evolução da modalidade.
O salário depende do indivíduo, mas podemos confirmar que todos os nossos ciclistas profissionais, independentemente do género, recebem pelo menos o mínimo para o programa
Eric Bjorling, Diretor de Marketing da Trek
Bjorling referiu que têm havido algumas conversas no sentido de estabelecer uma base salarial mínima igual para homens e para mulheres no pelotão internacional, e a Trek decidiu ser pioneira, e antecipar-se a qualquer tipo de decisão, estabelecendo um chão salarial igual para as suas equipas masculinas e femininas.
O diretor de Marketing finalizou referindo que todos os que viram alguma prova de ciclismo feminino sabem o quão espetacular este desporto é, e que a marca norte-americana está orgulhosa de estar envolvida, e de fazer parte do mesmo.
Consideras que esta atitude da Trek pode ser um fator que desencadeie ações semelhantes nas restantes equipas?