2021 UCI Para-Cycling World Championship em Portugal!

Portugal terá o prazer de acolher os Campeonatos do Mundo de Estrada de Paraciclismo entre os dias 9 e 13 de junho do próximo ano 2021.

O anuncio foi feito pela UCI, que juntamente com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Câmara Municipal de Cascais esperam encher o circuito do Estoril entre participantes, acompanhantes e amantes/espectadores.

A edição de 2020 não se realizou, nem se vai realizar, deixando em suspenso por mais de um ano o sonho da rainbow jersey (camisola arco-iris). A UCI mal em deixar de parte todo e qualquer tipo de provas na categoria Para-cycling.

Inicialmente prevista para ser em agosto a prova já foi alterada para junho depois da recalendarização dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Tóquio, agendados para 24 de agosto a 5 de setembro.

“A bicicleta continua a afirmar-se em Portugal com cada vez mais vigor, e a realização deste evento constituirá uma ocasião histórica para promover a modalidade ao mais alto nível competitivo. Será também uma oportunidade para estimular a prática desportiva para pessoas com deficiência, celebrando o desporto na sua dimensão mais inclusiva”

Sandro Araújo, Vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e coordenador do Programa Nacional Ciclismo para Todos

A equipa do Ciclismo Mundial louva a candidatura e abertura da Federação (e autoridades competentes) para iniciativas que dignificam o desporto e o ciclismo Nacional ao mais alto nível, mas recorda que muito falta fazer para a inclusão dos nossos internamente. A não existência ou a falta de provas e competições nacionais ou incentivo financeiro para deslocações internacionais condiciona o avanço e evolução da Modalidade, acabando por se tornar num evento para inglês ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock