2021 Tour de France Grand Départ – Bretanha

Como o Ciclismo Mundial já tinha adiantado através do Jornal Francês Le Télégramme, a região do Nordeste francês foi a eleita para substituir as 4 etapas inicias do Tour de 2021.

Depois do adiamento para 2021 de Jogos Olimpicos e Euro2020, a ASO tinha pedido alteração das datas para não haver coincidência com a prova de ciclismo olímpica. O pedido acabou por resultar num adiamento.

“Diz-se que quando o vento sopra, ninguém navega melhor do que os bretões para a turbulência. Nas últimas semanas, têm-se mostrado à altura do desafio e da oportunidade. Também demonstraram a sua lealdade ao Tour de France quando os céus escureceram sobre Copenhaga.

Após a 32ª visita da Grande Boucle em Brest, que apareceu pela primeira vez no programa da corrida em 1906, o percurso será traçado com a intenção de explorar a região costeira de Armor, na Bretanha, e os seus territórios interiores de Argoat. A diversidade das paisagens permite a criação de etapas selectivas e colocará assim o bónus de viver imediatamente à altura das suas responsabilidades. Os detalhes serão anunciados para estas quatro etapas da Bretanha durante a apresentação do Tour no dia 29 de Outubro no Palais des Congrès em Paris”.

Comunicado da ASO

Conheça melhor as razões que levaram ao adiamento da partida dinamarquesa da prova francesa para 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock