Bardet e Latour com um pé fora da AG2R…
Segundo reportou o L’Equipe, tanto Romain Bardet como Pierre Latour vão deixar a AG2R La Mondiale no final da temporada. As duas estrelas francesas da equipa estão sem contrato no final de 2020, e estão a ser constantemente ligados a outras equipas, quer do World Tour, quer do escalão Pro Continental.
O L’Equipe indica que a saída dos dois é já certa, e que a AG2R se quer reinventar, na mesma com o objetivo de poder disputar grandes voltas.
De acordo com os últimos rumores, Bardet tem sido ligado à Sunweb, que está a ficar uma equipa muito jovem, e que é mais nesse sentido que vai apostar. A presença de Bardet, a juntar a Benoot, Roche e Haga, pode ajudar a dar experiência aos miúdos, que bem dela vão precisar, e também garantir algumas vitórias à equipa.
Já Latour tem sido ligado à Total Direct Energie, naquilo que pode representar uma descida de escalão para o francês, mas que também lhe pode dar liderança absoluta numa equipa do seu país, e ainda correr o Tour de France como líder, e como o maior objetivo da conjunto do escalão Pro Continental.
A AG2R renovou recentemente contrato com Oliver Naesen e com Benoit Cosnefroy, dois homens que dão à equipa francesa garantias em diversos tipos de clássicas, mas até que ponto conseguirão assegurar futuro em voltas por etapas, quando perdem os seus dois líderes, e únicos homens com capacidades para discutir uma geral em voltas para etapas?