O Voo do Desporto Colombiano

Algo insólito e totalmente anormal, mas é mesmo real. O Ministério do Desporto colombiano, federações nacionais de alguns desportos e algumas equipas, vão pagar para a realização de um voo charter para que o mesmo traga todos os atletas colombianos que precisam de vir treinar e competir na Europa.

Em causa estão as regras e restrições de entradas nos países europeus de destinos do continente americano. O Governo de Espanha é o único autoriza exceções para a chegada de voos dos países da América Latina.

Nesse voo vão embarcar cerca de 180 atletas, dos quais Egan Bernal (Team Ineos), Nairo Quintana (Arkea-Samsic), Miguel Ángel ‘Supermán’ López (Astana), Rigoberto Urán e Sergio Higuita, ambos da EF Pro Cycling, entre outros.

Também viajarão com eles os judocas Yuri Alvear e Francisco Balanta, os futebolistas Natalia Gaitán e Isabella Echeverri, o esgrimista Pablo Trochez, a jogadora de voleibol Oriana Guerrero e o Automobilista Óscar Andrés Tunjo.

O “Vuelo del deporte colombiano” foi designado pelo próprio Ministro do Desporto, Ernesto Lucena e tem partida agendada de Bogata para o próximo domingo às 17h00 locais (23h00 PT) e chegará cerca de 9horas depois, já no dia 20 de Julho ao aeroporto de Barajas, Madrid. Desde a capital espanhola, os atletas poderão seguir viagem para os seus destinos finais.

O voo será realizado num dos mais recentes aviões Boeing 787 Dreamliner da companhia área Avianca. A própria empresa já veio assegurar que está tudo preparado para o voo ser um sucesso, com todos os protocolos de segurança a serem cumpridos. Os atletas realizaram já o teste ao COVID-19 para saberem se podem ou não embarcar. Fonte da companhia, explicou também que no voo, os atletas terão de mudar as suas máscaras a cada quatro horas e que não poderão aceder a serviços de entretenimento a bordo, pelo que sugeriu que trouxessem música ou filmes nos seus telemóveis ou computadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock