Fabian Cancellara novo mentor da Swiss Racing Academy

Fabian Cancellara vai ser mentor na Swiss Racing Academy, levando a sua experiência e sensibilidade à equipa de desenvolvimento suíça UCI Continental. “Após a minha reforma como ciclista profissional em 2016, precisei de me redefinir como membro da comunidade ciclística, como empresário e homem de negócios. Este período foi frutuoso na aprendizagem e experiência, e tornou-me ainda mais sensível à importância das escolhas que se fazem antes, durante e depois de uma carreira de ciclista profissional.

“O nosso desporto está a enfrentar desafios sem precedentes e, mais do que nunca, é crucial definir e apoiar o ciclismo de amanhã. Posso reconhecer na Swiss Racing Academy (SRA) todos os elementos que eu gostaria de ter encontrado numa estrutura de desenvolvimento. Com o apoio da IWC Schaffhausen, BMC Suíça e SRAM, estou encantado por ter a oportunidade de me juntar para fortalecer a nossa visão comum e construir um futuro brilhante para os jovens talentos do ciclismo”

Fabian Cancellara

Fundada em 2018, a Academia trabalha com ciclistas entre os 18 e 25 anos de idade, para os ajudar a desenvolverem-se como atletas e como pessoas em todos os aspectos das suas vidas: desporto, educação, trabalho e interacções sociais. Impulsionada pelos valores do respeito e do desempenho, a SRA faz campanha por uma nova abordagem ao ciclismo, onde a sustentabilidade é um elemento chave no crescimento da estrutura para o objectivo final de promover a próxima geração de campeões olímpicos e mundiais suíços.

“Trabalhei com e para parceiros ao longo da minha carreira como ciclista profissional, mas ser capaz de colaborar com IWC Schaffhausen, BMC e SRAM no desenvolvimento do SRA é provavelmente o ecossistema mais forte em que tenho estado envolvido. Com esta sinergia não só temos acesso ao melhor equipamento de ciclismo disponível, como também beneficiamos de uma extraordinária gama de conhecimentos, visões e, claro, dos mais importantes e comuns valores de humildade, honestidade e trabalho árduo”, acrescentou Fabian.

Uma declaração partilhada pelo Director Geral do SRA, Thibault Hofer: “Acreditamos firmemente que desenvolver e orientar jovens talentos através da sua jornada para alcançar o mais alto nível de desporto deveria ser torná-los melhores ciclistas, mas também pretendemos torná-los melhores seres humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock