Volta a Portugal no final de setembro?

“O modelo organizativo está a ser fechado. Espero esta semana ter novidades para apresentar, sobre a solução e os termos em que irá decorrer a Volta a Portugal”

Delmino Pereira

A Volta a Portugal pode mesmo acontecer no final de setembro, início de outubro, segundo disse ontem o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, à Radio Renascença, no programa Bola Branca! Depois de ser anunciado de forma surpreendente o adiamento da Volta há uns dias atrás devido às autarquias que não queriam receber a Volta, a FPC trabalhou no sentido de recriar esta edição da Volta, e parece que em breve teremos novidades.

“Estamos a trabalhar para que aconteça ainda este ano, provavelmente no final do mês de setembro, início do mês de outubro”

Delmino Pereira

O Presidente da FPC destacou a Prova de Reabertura que aconteceu no passado domingo, que decorreu muito bem, quer a nível desportivo, quer a nível sanitário, e relevou a existência de uma zona 0, onde apenas ciclistas e staff tinham acesso, e “onde todos eram avaliados pelas equipas médicas, para perceber se tinham sintomas ou qualquer diagnóstico relacionado com Covid-19”. Esta medida foi também complementada com regras para circulação e cerimónias protocolares, cuidados permanentes de higienização e um plano de orientação para o público.

Estas medidas servem de teste para a Volta a Portugal e para mostrar também que a Volta pode decorrer sem perigos de contágio, com uma organização que promove todas as medidas de segurança necessárias e ainda mais algumas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock