Van der Poel tira medidas ao percurso do Paris-Roubaix
Mathieu van der Poel e os seus colegas de equipa da Alpecin-Fenix fizeram o reconhecimento de alguns sectores do Paris-Roubaix 2020. A equipa do talento holandês foi seleccionada como wildcard para o Paris-Roubaix, dando a Van der Poel a tão desejada estreia, esta temporada, no Inferno do Norte.
A temporada de Van der Poel tinha sido centrada na prova de cross-country dos Jogos Olímpicos até estes serem adiados. Depois de os organizadores do Tour de France terem rejeitado a candidatura da sua equipa a um dos wildcards, ele reorganizou o seu calendário especificamente para as Clássicas da Primavera (que serão no Outono).
Juntamente com Van der Poel estiveram no reconhecimento Roy Jans, Senne Leysen, Dries De Bondt, Tim Merlier, Alexander Richardson, Oscar Riesebeek, Scott Thwaites, Otto Vergaerde, Gianni Vermeersch, Alexander Krieger, Sacha Modolo, Jonas Rickaert, Peter Vakoc, Kristian Sbaragli e Sam Gaze.
Van der Poel, que correu apenas a Volta ao Algarve antes da paragem do coronavírus, está a planear iniciar a retoma na Strade Bianche.