Sean Yates novo treinador da Nippo Delko One Provence

O britânico Sean Yates anunciou que vai integrar a estrutura da Nippo Delko One Provence, ele que tinha trabalhado pela última vez no pelotão profissional em 2016, quando era director desportivo da Tinkoff-Saxo, que se dissolveu no final dessa época. Agora, aos 60 anos, mudou as atenções para um cargo de treinador.

“Esta é a primeira vez que treinarei corredores profissionais numa equipa francesa, é um novo capítulo para mim e estou muito feliz com isso”

Sean Yates

“Após ter sido contactado pelo proprietário da equipa, concordei imediatamente em participar no projecto da mesma. Temos uma grande equipa, motivada a trabalhar em conjunto para avançar na direcção certa. Com esta mentalidade podemos melhorar e ir muito longe”.

Yates passou os primeiros anos da sua carreira de corrida em França, tornando-se profissional na Peugeot em 1982. Após uma carreira profissional de 14 anos, tornou-se diretor desportivo, começando na Linda McCartney e mais tarde trabalhando no iTeamNova, CSC, Discovery Channel e Astana.

Em 2010, Yates juntou-se à Team Sky para a sua temporada inaugural e fez parte da equipa de gestão que guiou Bradley Wiggins à vitória na geral do Tour de France 2012. Yates deixou a equipa de Dave Brailsford no final dessa temporada, embora tanto ele como a equipa tenham negado ter partido devido à política declarada de “tolerância zero” da Sky em relação ao doping.

Yates regressou ao ciclismo profissional em 2014 com o esquadrão britânico NFTO antes de voltar a integrar o WorldTour em 2015 para trabalhar na Tinkoff-Saxo com o antigo director da CSC Bjarne Riis, embora o dinamarquês tenha deixado a equipa em Março do mesmo ano.

Numa declaração feita na quinta-feira, a Nippo Delko One Provence saudou a adição de Yates, acrescentando: “Ele treina seis altetas da equipa e é responsável por ajudá-los a dar o melhor de si próprios”.

No mês passado, José Azevedo, que correu quando Yates era Diretor Desportivo da Discovery Channel, foi nomeado director desportivo da equipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock