Lotto-Soudal vai para Tour com versatilidade à caça de etapas
A Lotto-Soudal é uma das primeiras equipas a revelar a sua seleção de 8 corredores para o Tour de France.
A equipa belga sempre nos habituou a boas prestações na grande prova rainha, mesmo nunca lutando por lugares nos pódios. Ainda assim, este ano leva uma carta jovem e promissor para andar a lutar pelos lugares cimeiros da classificação geral.
Sem muitas surpresas, levará os seus três grandes homens para chegadas ao sprint: Caleb Ewan, John Degenkolb e Roger Kluge, quatro corredores para etapas mais árduas: Philippe Gilbert, Thomas De Gendt, Tim Wellens e Jasper De Buyst e ainda Steff Cras como a grande jogada para acompanhar os melhores pela luta da amarela.
A Lotto dividiu a sua equipa em grupos separados para o reinício da temporada. A lista selecionada para o Tour de France correrá o Tour da Polonia (5 a 9 de agosto) e o Tour de Wallonie (16 a 19 de agosto) como preparação para o Grande Boucle.
A equipe belga também confirmou que Caleb Ewan e Philippe Gilbert vão participar em algumas das corridas italianas de agosto, dando ênfase à Milano-Sanremo, que Gilbert ainda não tem no seu currículo (unico monumento que falta para o belga). O Tour de France 2020 será a 10ª edição de Gilbert, que completará 38 anos no dia 5 de julho.