Rumores de transferências: Armada holandesa da Sunweb a caminho da Jumbo-Visma. O futuro de Froome e Bardet!

Segundo aponta a imprensa holandesa, Sam Oomen (Team Sunweb) poderá vir a reforçar em 2021 a Team Jumbo-Visma para voltar a fazer companhia Tom Dumoulin que se mudou para a equipa esta temporada. Também ainda não confirmado, Wilco Kelderman poderá seguir o mesmo caminho, já que se encontra igualmente em fim de contrato e numa altura em que os rumores apontam Romain Bardet (AG2R) na equipa alemã. A confirmar-se as transferências, a tripla holandesa volta a estar junta na luta pelas vitórias que tão bem funcionaram na Sunweb. Será também inegável o poderio na montanha da equipa Jumbo-Visma.

Em sentido contrário, Laurens de Plus (Team Jumbo-Visma) poderá ser corredor da INEOS já em 2021 num contrato válido até 3 anos. Considerado por muitos um dos melhores gregários de luxo da passada temporada, vai mudar de ares, uma proposta financeiramente muito apetecível segundo os jornais belgas.

Já Chris Froome (INEOS) parece estar a perder o seu poderio na equipa britânica e a saída estará em equação. Apesar de muito falado numa possível ida para a Deceunick-QuickStep, o boss Patrick Lefevere colocou um travão dizendo que “não pretendo fazer esse investimento”. Já a Israel Start-Up Nation poderá ser o seu destino final para a próxima epoca. Equipa com algum poderio financeiro e a precisar de mais um líder, em especial para provas de 3 semanas.

A situação de Romain Bardet será mais uma das que mais tinta irá fazer correr nos próximos tempos. A AG2R parece estar de portas fechadas para uma renovação e o próprio corredor aparenta procurar novos ares. A Sunweb pode ser umas das equipas apeteceis já que fica sem os seus principais trepadores e líderes, abrindo a porta a entrada de Bardet. Por outro lado, a estratégia da equipa alemã poderá passar pela aposta de provas mais curtas, clássicas ou sprints, já que conta com Michael Matthews, Tiesj Benoot, Cees Bol e Alberto Dainese para esse tipo de corridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock