Bronze para Iúri Leitão no Scratch no dia 2 dos Campeonatos do Mundo de Pista!

Os Campeonatos do Mundo de Pista seguiram em frente esta madrugada e contaram com o segundo dia de provas de enorme espetáculo. Portugal esteve presente no Velódromo de Santiago pela primeira vez com Iúri Leitão a conseguir uma grande batalha de Bronze no Scratch masculino, onde Moritz Augenstein surpreendeu os principais favoritos. Lara Gillespie brilhou na Eliminação, Harrie Lavreysen continua a fazer história no Keirin e a Dinamarca e Itália dominaram a Perseguição Coletiva masculina e feminina, respetivamente.

Scratch Masculino

Moritz Augenstein conseguiu uma surpreendente vitória nos Campeonatos do Mundo de Pista
Moritz Augenstein conseguiu uma surpreendente vitória nos Campeonatos do Mundo de Pista (Foto: UCI)

No Scratch masculino tivemos uma corrida caótica de início a fim. Um pequeno grupo acabou por se formar na fase final da corrida e a vitória acabou por ser decidida ao sprint. Moritz Augenstein surpreendeu ao conseguir ser o mais forte para se sagrar Campeão do Mundo de Scratch. O neerlandês Yanne Dorenbos ficou com a Prata. O belga Jules Hesters foi o terceiro a cruzar a linha de meta, mas foi relegado para sexto por sprint irregular. Isto fez com que Iúri Leitão conseguisse o Bronze e desse assim a primeira medalha a Portugal nestes Campeonatos do Mundo.

O pódio do Scratch masculino com Yanne Dorenbos, Moritz Augenstein e Iúri Leitão
O pódio do Scratch masculino com Yanne Dorenbos, Moritz Augenstein e Iúri Leitão (Foto: UCI)

Eliminação Feminina

Lara Gillespie juntou o Título Mundial de Eliminação ao Europeu
Lara Gillespie juntou o Título Mundial de Eliminação ao Europeu (Foto: UCI)

Na Eliminação feminina, a irlandesa Lara Gillespie confirmou o seu bom momento de forma ao sagrar-se Campeã do Mundo. No sprint final, Gillespie conseguiu bater a “Rainha do Endurance, a britânica Katie Archibald. A jovem belga Helene Hesters fez uma enorme prova, após ficar envolvida numa queda, e ficou com o Bronze.

O pódio da Eliminação feminina com Katie Archibald, Lara Gillespie e Helene Hesters
O pódio da Eliminação feminina com Katie Archibald, Lara Gillespie e Helene Hesters (Foto: UCI)

Keirin Masculino

Harrie Lavreysen dominou a final do Keirin Masculino
Harrie Lavreysen dominou a final do Keirin Masculino (Foto: UCI)

Na Velocidade, o neerlandês Harrie Lavreysen continua a fazer história e conquistou novo Ouro no Keirin, após um sprint demolidor. O australiano Leigh Hoffman ficou com a Prata e o neerlandês Jeffrey Hoogland com o Bronze. O britânico Matthew Richardson não conseguiu qualificar-se para as meias-finais.

O pódio do Keirin Masculino com Leigh Hoffman, Harrie Lavreysen e Jeffrey Hoogland
O pódio do Keirin Masculino com Leigh Hoffman, Harrie Lavreysen e Jeffrey Hoogland (Foto: UCI)

Perseguição Coletiva Masculina

Tobias Hansen, Rasmus Pedersen, Niklas Larsen, Frederik Madsen e Lasse Leth deram o Ouro à Dinamarca na Perseguição Coletiva masculina
Tobias Hansen, Rasmus Pedersen, Niklas Larsen, Frederik Madsen e Lasse Leth deram o Ouro à Dinamarca na Perseguição Coletiva masculina (Foto: UCI)

Os dinamarqueses Tobias Hansen, Niklas Larsen, Frederik Madsen e Rasmus Pedersen confirmaram o favoritismo e sagraram-se Campeões do Mundo de Perseguição Coletiva. Lasse Leth só competiu na qualificação, mas ficou também com o Ouro. Na final, a Dinamarca bateu os australianos Oliver Bleddyn, Blake Agnoletto, Conor Leahy e James Moriarty. Liam Walsh não competiu, na final, mas ficou também com a Prata.

Os neozelandeses Thomas Sexton, Marshall Erwood, Keegan Hornblow e Nicholas Kergozou bateram os americanos Ashlin Barry, Grant Koontz, Anders Johnson e Graerme Frislie para ficarem com o Bronze.

O pódio da Perseguição Coletiva masculina com Austrália, Dinamarca e Nova Zelândia
O pódio da Perseguição Coletiva masculina com Austrália, Dinamarca e Nova Zelândia (Foto: UCI)

Perseguição Coletiva Feminina

Federica Venturelli, Martina Alzini, Chiara Consonni, Vittoria Guazzini e Martina Fidanza brilharam na Perseguição Coletiva feminina
Federica Venturelli, Martina Alzini, Chiara Consonni, Vittoria Guazzini e Martina Fidanza brilharam na Perseguição Coletiva feminina (Foto: UCI)

Na perseguição coletiva feminina, a vitória sorriu às italianas Vittoria Guazzini, Martina Fidanza, Martina Alizini e Federica Venturelli. Chiara Consonni competiu apenas na qualificação, mas ficou também com o Ouro. Na final, a Itália bateu as alemãs Franziska Brausse, Lisa Klein, Messane Brautigam e Laura Sussemilch. Mieke Kroger não competiu na final, mas ficou também com a Prata.

As britânicas Madelaine Leech, Megan Barker, Josie Knight e Anna Morris bateram as belgas Helene Hesters, Katrijn de Clercq, Marith Vanhove e Luca Vierstraete para ficarem com o Bronze. Jessica Roberts só competiu na ronda de qualificação, mas ficou também com o Bronze.

O pódio da Perseguição Coletiva feminina com Alemanha, Itália e Grã-Bretanha
O pódio da Perseguição Coletiva feminina com Alemanha, Itália e Grã-Bretanha (Foto: UCI)

Foto de capa: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock