Bruno Silva e Tânia Lima vencem ronda 4 da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Abrantes!
Bruno Silva e Tânia Lima venceram no último sábado a quarta ronda da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Abrantes! Os dois portugueses estrearam-se a vencer nesta edição da Taça e aproximaram-se ambos da liderança da geral. Tomás Gaspar e Margarida Vasconcelos vingaram nos Sub-23, Hugo Ramalho e Rita Fontinhas nos Juniores e Carlos Silva e Francisca Grazina nos Cadetes.
Elites masculinos
Nos elites masculinos, Bruno Silva (Boavista – RP – Paredes) mostrou a sua força ao vencer a ronda 4 da Taça de Portugal em Abrantes com uma exibição dominadora. O português bateu o seu compatriota Bruno Nunes e Tomás Gaspar (Penafiel Bike Club) por 2:14 e 3:00, respetivamente. Vítor Santos (Clube Bicicletas do Porto) foi quarto a 3:22 e David Rodrigues (Adc Alfarazes-Guarda) completou o top5 a 3:42. Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team) era para estar presente, mas acabou por não partir.
O espanhol Mario Junquera (Unicaja – Gijon) não participou nesta ronda, mas segue líder da geral com 150pts. Rafael Sousa ainda é segundo com 122pts e Bruno Silva é agora terceiro com 109pts.

Elites femininas

Nas elites femininas, tivemos uma grande batalha pela vitória! Tânia Lima (Saertex Portugal – CriaZinvent) conseguiu ser a mais forte, após bater a sua compatriota e colega de equipa Leandra Gomes por apenas 1s. Margarida Vasconcelos (AXPO – FirstBike Team – Vila do Conde) completou o pódio a 1:32. Laura Simão (Marrazes – Gui – Caiado – Gosimat – Bikezone-LRA) foi quarta a 2:32 e Catarina Lopes (AXPO – FirstBike Team – Vila do Conde) fechou o top5 a 7:49.
A espanhola Sara Cueto (Unicaja – Gijon) não competiu hoje, mas segue líder da Taça de Portugal de Ciclocrosse com 140pts. Tânia Lima é segunda, a 6pts, e Leandra Gomes terceira, a 15pts.

Sub-23 masculinos

Os sub-23 masculinos presentes na corrida Elite disputavam também a vitória neste escalão. Depois de ter sido terceiro em elites, Tomás Gaspar acabou por vencer em Sub-23. O português da Penafiel Bike Clube bateu os seus compatriotas Lucas Angélico (Boavista – RP – Paredes) e Cláudio Leal (Aviludo – Louletano – Loulé) por 1:20 e 2:05, respetivamente. Tomás Pais (Escola de Ciclismo de Oeiras – Parracho) foi quarto a 2:25.
Mesmo não tendo partido, Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team) segue líder da geral com 160pts. Tomás Gaspar é agora segundo com 125pts e Tomás Pais terceiro com 102pts.

Sub-23 femininas

Tal como nos Sub-23 masculinos, as ciclistas Sub-23 femininas presentes na corrida elite lutavam também pela vitória neste escalão. Margarida Vasconcelos confirmou o favoritismo e conquistou finalmente o tão desejado triunfo na Taça de Portugal. A jovem portuguesa bateu Laura Simão por 59s e Catarina Lopes por 6:16.
Margarida Vasconcelos é assim a nova líder da Taça de Portugal em Sub-23 com 180pts e tem 20pts de vantagem sobre Laura Simão. Catarina Lopes é agora terceira com 129pts.

Juniores masculinos

Nos Juniores masculinos, Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) conseguiu um enorme triunfo em Abrantes. O jovem português estreou-se a vencer nesta edição da Taça e bateu João Vigário (Domarsa – Santa Cruz – Bicicastro) por 34s. Xavier Gaspar (Marrazes – Gui – Caiado – Gosimat – Bikezone-LRA) completou o pódio português a 1:14.
João Vigário é assim o novo líder da Taça de Portugal em Juniores com 180pts. Samuel Castiello (Cortizo) não competiu nesta ronda, mas ainda é segundo com 150pts. Hugo Ramalho é agora terceiro, na geral, com 130pts.

Juniores femininas

Rita Fontinhas (Guilhabreu MTB Team) confirmou o favoritismo, nas juniores femininas, e fez o “bis” nesta edição da Taça de Portugal em Abrantes. A jovem portuguesa bateu as suas compatriotas Beatriz Rodrigues (Triumtermica – Águias de Alpiarça) e Maria Oliveira (Sardanetas BTT – A.R. Garcia) por 3:50 e 5:13, respetivamente.
Na geral da Taça, Rita Fontinhas reforçou a sua liderança e conta agora com 220pts. Beatriz Rodrigues é segunda com 160pts e Maria Oliveira terceira com 158pts.

Cadetes masculinos

Nos Cadetes masculinos, tivemos também uma excelente corrida. A vitória acabou por sorrir a Carlos Silva (Academia Efapel de Ciclismo), que conquistou o tão desejado triunfo na Taça de Portugal. O jovem português bateu Renato Sousa (Guilhabreu MTB Team) por 24s e Rodrigo Oliveira (Clube BTT Matosinhos) por 36s. José Gomes (Landeiro – KTM – Matias&Araújo) foi quarto e Rafael Inácio (Escola de Ciclismo de Oeiras – Parracho) por 2:11.
Rafael Inácio manteve a liderança da geral da Taça e tem agora 205pts. Renato Sousa é segundo, a 15pts, e José Gomes terceiro, a 30pts.

Cadetes femininas

Nas Cadetes femininas, tivemos uma bela batalha pela vitória. Francisca Grazina (Triumtermica – Águias de Alpiarça) conseguiu ser a mais forte e bateu Matilde Correia (Escola de Ciclismo BilaBiker’s) por 23s. Mariana Ribeiro (Guilhabreu MTB Team) fechou o pódio a 2:17. Carolina Aurélio (Triumtermica – Águias de Alpiarça) foi quarta a 3:46.
Matilde Correia segue líder da geral da Taça de Portugal com 205pts. Francisca Grazina é segunda a apenas 10pts e Carolina Aurélio terceira a 35pts.

Fotos: UVP
