Toon Aerts é o novo Campeão da Europa de Ciclocrosse!

Toon Aerts venceu os Campeonatos da Europa de Ciclocrosse dos elites masculinos em Middelkerke, na Bélgica! O belga conseguiu ser mais forte ao sprint que o seu compatriota Thibau Nys para conquistar o seu segundo Título Europeu em elites. Joran Wyseure conseguiu bater ao sprint o neerlandês Pim Ronhaar e o britânico Cameron Mason para completar o pódio belga a 3s.

Começo com forte ritmo

Os Campeonatos da Europa de Ciclocrosse dos elites masculinos começaram com um belo arranque de Michael Vanthourenhout (Seleção da Bélgica). O belga impôs de imediato um ritmo alto, mas um grande grupo seguia na dianteira. Na segunda volta, Joris Nieuwenhuis (Seleção dos Países Baixos) acelerou e foi seguido por Joran Wyseure, Thibau Nys, Toon Aerts, Michael Vanthourenhout, Mees Hendrikx (Seleção dos Países Baixos) e Pim Ronhaar. Cameron Mason não foi ao choque e seguia a ritmo num grupo a 16s.

Na terceira volta, Pim Ronhaar acelerou e foi seguido por Toon Aerts, Thibau Nys e Michael Vanthourenhout. Os quatro conseguiram uma vantagem de 5s sobre o grupo perseguidor. Cameron Mason começava a sua recuperação a ritmo e conseguiu chegar ao grupo de Emiel Verstrynge (Seleção da Bélgica) que seguia a 11s.

Vários ciclistas seguem na luta pelas medalhas

Joran Wyseure conseguiu chegar à dianteira, na quarta volta, e rapidamente aumentou o ritmo. Toon Aerts teve alguns problemas e perdeu o contacto com a frente da corrida. O belga estava agora num grupo com Mees Hendrikx, Joris Nieuwenhuis, Cameron Mason, Felipe Orts (Seleção da Espanha), Emiel Verstrynge, Laurens Sweeck e Jente Michels (Seleção da Bélgica), que seguia a 13s. Ronhaar mexeu na corrida, na quinta volta. O neerlandês chegou a ter uma pequena vantagem, mas Nys, Wyseure e Vanthourenhout fecharam o espaço. Aerts acelerou e tentava fechar um espaço de 20s.

Os quatro da frente começaram a marcar-se bastante na sexta volta. Toon Aerts manteve um forte ritmo e conseguiu chegar à frente da corrida. Cameron Mason, Mees Hendrikx, Emiel Verstrynge e Jente Michels perseguiam o grupo da frente e seguiam a 15s. Na sétima volta, alguns ataques aconteceram na dianteira, mas nenhum ciclista conseguiu isolar-se. Mason e Verstrynge a ritmo acabaram por conseguir reentrar no grupo da frente.

Tudo por decidir na volta final

Joran Wyseure entrou com tudo na última volta e tentava partir o grupo. Michael Vanthourenhout chegou ao seu limite e acabou por ceder. Pim Ronhaar tentou a sua sorte de longe e acelerou. O neerlandês foi seguido por Wyseure, Toon Aerts e Thibau Nys. Cameron Mason e Emiel Verstrynge passaram algumas dificuldades, mas seguiam perto da frente da corrida. O britânico acabou por largar o belga e conseguiu chegar ao quarteto da frente. Na passagem na últimas zona de boxes, a luta pelo posicionamento era grande, pois os ciclistas entravam numa fase importante do circuito.

No último setor de areia, Thibau Nys atacou e só Toon Aerts teve capacidade para o seguir. Aerts acelerou, após o setor, com Nys na sua roda e entraram assim os dois na reta da meta. No sprint final, Nys não teve capacidade para sair da roda de Aerts que se tornou assim Campeão da Europa de Ciclocrosse pela segunda vez na carreira. Joran Wyseure conseguiu ser mais forte que Pim Ronhaar e Cameron Mason para ser terceiro a 3s.

O pódio dos elites masculinos nos Campeonatos da Europa de Ciclocrosse com Thibau Nys, Toon Aerts e Joran Wyseure
O pódio dos elites masculinos nos Campeonatos da Europa de Ciclocrosse com Thibau Nys, Toon Aerts e Joran Wyseure

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock