Lucinda Brand faz o “bis” no X2O Badkamers Trofee em Lokeren!
A neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Glowi Lions) venceu, o Rapencross, a segunda ronda do X2O Badkamers Trofee de 2025/26, disputada no circuito de Lokeren, na Bélgica. A campeã belga Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) foi segunda e a italiana Sara Casasola (Crelan – Corendon) terceira, ambas a 17s.
Principais favoritas destacam-se nas voltas iniciais
A segunda ronda das elites femininas no X2O Badkamers Trofee começou com um belo arranque de Sara Casasola. A italiana impôs de imediato um ritmo alto e aproveitou alguns erros das suas adversárias para se isolar na frente da corrida. Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Altez Industriebouw), Aniek van Alphen (Seven Racing) e Lucinda Brand juntaram-se na perseguição a Casasola e seguiam a 4s. Inge van der Heijden (Crelan – Corendon) impôs o seu ritmo e estava a 9s da italiana. Marion Norbert Riberolle não teve um bom arranque. A campeã belga teve de ir a seu ritmo e seguia a 14s da dianteira.
Na segunda volta, Lucinda Brand, Aniek van Alphen, Leonie Bentveld e Inge van der Heijden fizeram a ponte para Sara Casasola. Marion Norbert Riberolle passou algumas dificuldades, mas seguia a 15s da frente da corrida. Na terceira volta, as cinco da frente estavam a marcar-se bastante, mas ainda assim vários ataques aconteceram. Nenhuma ciclista conseguiu isolar-se e isto fez com que Norbert Riberolle reduzisse a diferença para 5s.
Lucinda Brand mostra a sua força em Lokeren
Numa zona bastante técnica, na quarta volta, Lucinda Brand acelerou e conseguiu isolar-se. A neerlandesa conseguiu uma vantagem de 2s sobre Leonie Bentveld e de 6s sobre Inge van der Heijden. Sara Casasola sofreu uma queda e teve algumas problemas nos pedais, mas ainda assim seguia com Marion Norbert Riberolle e Aniek van Alphen a 10s. Na quinta volta, Norbert Riberolle, van Alphen e Casasola chegaram a Bentveld. Brand manteve um forte ritmo e tinha agora 23s de vantagem sobre as quatro perseguidoras. van der Heijden teve problemas e perdeu tempo importante.
No início da última volta, Marion Norbert Riberolle acelerou e Leonie Bentveld acabou por ceder. Lucinda Brand manteve o seu ritmo e acabou por conquistar assim o X2O Badkamers Trofee de Lokeren pelo segundo ano consecutivo. Sara Casasola acelerou na fase final da volta e foi seguida por Norbert Riberolle. A campeã belga conseguiu levar a melhor ao sprint sobre a italiana para ser assim segunda a 17s. Aniek van Alphen foi quarta a 22s e Bentveld quinta a 37s.
Lucinda Brand reforçou assim a sua liderança da geral do X2O Badkamers Trofee. A neerlandesa tem agora 2:00 sobre Sara Casasola e 4:06 sobre Inge van der Heijden.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: BELGA
