Michael Vanthourenhout faz o “bis” na Telenet SuperPrestige em Overijse!
Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Altes Industriebouw) venceu a segunda ronda da aclamada série da Telenet SuperPrestige de 2025/26, em Overijse, na Bélgica. O belga bateu o neerlandês Pim Ronhaar (Baloise Glowi Lions) por 7s e o seu compatriota Emiel Verstrynge (Crelan – Corendon) por 13s para reforçar a sua liderança da geral.
Aceleração de Pim Ronhaar começa a partir a corrida
A segunda ronda dos elites masculinos na Telenet SuperPrestige começou com um bom arranque de Niels Vandeputte (Alpecin – Deceuninck), que impôs de imediato um forte ritmo. Nas primeiras curvas, Toon Aerts (Deschacht – Hens CX Team) sofreu um problema mecânico. O belga não conseguiu pôr a corrente da sua bicicleta de volta ao sítio e foi obrigado a correr até a primeira zona de boxes, perdendo assim bastante tempo. Nenhum ciclista tentou fazer diferenças e um grande grupo seguiu junto na volta inicial.
Na terceira volta, a corrida começou a partir após um forte movimentação de Pim Ronhaar. O neerlandês conseguiu uma ligeira vantagem sobre Niels Vandeputte e Emiel Verstrynge. Michael Vanthourenhout seguia com Joris Nieuwenhuis (Ridley Racing Team) e Lars van der Haar (Baloise Glowi Lions) a 7s. Vandeputte, Verstrynge, Vanthourenhout e Nieuwenhuis conseguiram fazer a ponte para Ronhaar, na quarta volta. Van der Haar passava dificuldades e recebeu a companhia de Jente Michels (Alpecin – Deceuninck), Joran Wyseure e Witse Meeussen (Crelan – Corendon) e Cameron Mason (Seven Racing).
Michael Vanthourenhout e Pim Ronhaar ganham espaço importante
Os cinco perseguidores conseguiram fazer a ponte para os cinco da frente, na quinta volta. Pim Ronhaar mostrou novamente a sua força, na sexta volta, e só Michael Vanthourenhout teve capacidade para o seguir. Os dois conseguiram uma vantagem de 10s sobre Niels Vandeputte, Joris Nieuwenhuis, Jente Michels e Cameron Mason. Emiel Verstyrnge não foi ao choque e seguia com Lars van der Haar, Witse Meeussen e Joran Wyseure a 16s.
Na sétima volta, Cameron Mason passou bastantes dificuldades e acabou por perder algumas posições. Pim Ronhaar tentou largar Michael Vanthourenhout, mas acabou por não ter sucesso. Os dois seguiam isolados e tinham 8s de vantagem sobre Joris Nieuwenhuis, Jente Michels e Niels Vandeputte. Joran Wyseure, Emiel Verstrynge, Witse Meeussen e Lars van der Haar seguiam juntos a 13s.
Novo triunfo para Michael Vanthourenhout em Overijse
No início da penúltima volta, Emiel Verstrynge e Joran Wyseure chegaram ao trio perseguidor. Pim Ronhaar voltou a apertar com Michael Vanthourenhout, mas o belga não largava a sua roda. No final da volta, Verstrynge mexeu na corrida e tentava garantir o terceiro posto. O jovem belga tinha apenas 5s de vantagem sobre Joris Nieuwenhuis, Joran Wyseure, Jente Michels e Niels Vandeputte.
Pim Ronhaar entrou com tudo na última volta, mas não conseguiu isolar-se. Michael Vanthourenhout aproveitou e contra atacou de imediato para se isolar assim na frente da corrida. O belga manteve um forte ritmo e fez assim o “bis” na Telenet SuperPrestige em Overijse. Ronhaar quebrou na fase final, mas mostrou mais uma vez estar a subir de forma ao ser segundo a 7s. Emiel Verstrynge confirmou o seu belo potencial ao fechar o pódio a 13s. Niels Vandeputte levou a melhor sobre Joran Wyseure, Joris Nieuwenhuis e Jente Michels para ser quarto a 14s.
Michael Vanthourenhout reforçou assim a sua liderança da classificação geral e conta agora com 30pts. O belga tem 5pts de vantagem sobre Niels Vandeputte e 6pts sobre Joris Nieuwenhuis.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Photopress.be
