Sara Casasola estreia-se a vencer na Telenet SuperPrestige em Overijse!
Sara Casasola (Crelan – Corendon) venceu a segunda ronda da, aclamada série de corridas de Ciclocrosse, Telenet SuperPrestige de 2025/26, em Overijsen, na Bélgica. A italiana bateu as neerlandesas Lucinda Brand (Baloise Glowi Lions) e Aniek van Alphen (Seven Racing) por 28s e 37s, respetivamente, e é a nova líder da geral.
Três ciclistas conseguem destacar-se e problemas para a campeã belga
A segunda ronda das elites femininas na Telenet SuperPrestige começou com um belo arranque de Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon). A campeã belga acabou por sofrer com problemas mecânicos, após 1 minuto de corrida, e perdeu assim bastantes posições. A corrida acabou por partir e um grupo com Blanka Vas (Team SD Worx – Protime), Lucinda Brand, Aniek van Alphen, Helene Clauzel (UVCA Troyes), Amandine Fouquenet (Arkea-B&B Hotels) e Sara Casasola e Inge van der Heijden (Crelan – Corendon) formou-se na dianteira.
Na segunda volta, numa das zonas mais duras do percurso, Sara Casasola acelerou e foi seguida por Lucinda Brand e Aniek van Alphen. No final da volta, Brand aumentou o ritmo e foi seguida por Casasola. As duas conseguiram uma vantagem de 2s sobre van Alphen. Na terceira volta, Casasola e Brand estavam numa para e arranca e isto fez com que van Alphen conseguisse reentrar na frente da corrida.
Azar de Lucinda Brand dá vitória a Sara Casasola em Overijse
Sara Casasola mexeu novamente na corrida, na quarta volta, e Lucinda Brand foi a única que a conseguir seguir. Aniek van Alphen passou novamente dificuldades e seguia a 10s da dianteira. Brand tentou fazer diferenças, no início da penúltima volta, mas não teve sucesso. Na fase final desta volta, a neerlandesa sofreu uma queda numa zona bastante enlameada e ainda bateu com o lado esquerdo do seu corpo numa das barreiras. Brand conseguiu seguir em prova, mas isto fez com que Casasola se conseguisse isolar.
Na última volta, Sara Casasola manteve o seu ritmo e estreou-se assim a vencer a Telenet SuperPrestige em Overijse. Lucinda Brand sofria com dores por causa da queda, mas ainda conseguiu ser segunda a 28s. Aniek van Alphen confirmou o bom momento de forma para ser terceira a 37s. Amandine Fouquenet conseguiu ser mais forte que Inge van der Heijden, nas voltas finais, para ser quarta a 1:39. Marion Norbert Riberolle fez uma bela recuperação e ainda terminou na sexta posição a 2:14.
Sara Casasola é assim a nova líder da classificação geral da Telenet SuperPrestige com 29pts. A italiana tem uma vantagem de 5pts sobre Marion Norbert Riberolle e Amandine Fouquenet.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Telenet SuperPrestige
