Ewen Costiou conquista Étoile de Bessèges com vitória no contrarrelógio final!
Ewen Costiou (Groupama – FDJ United) venceu a última etapa da Étoile de Bessèges, um contrarrelógio de 10,3km com partida e chegada em Alès, após registar o melhor tempo do dia em 14:57. O francês bateu os seus compatriotas Maxime Decomble (Groupama – FDJ United) e Paul Lapeira (Decathlon CMA CGM Team) por 5s e 6s, respetivamente.
Começo com boas marcas
O contrarrelógio da Étoile de Bessèges começou com Kasper Haugland (Decathlon CMA CGM Team) que registou o tempo de 15:59. O norueguês não ficou muito tempo na liderança, pois Samuel Leroux (Team TotalEnergies) marcou o tempo de 15:36. Aime De Gendt (Pinarello – Q36.5 Pro Cycling Team) marcou um bom tempo de 15:27. Logo a seguir, Jordan Labrosse (Decathlon CMA CGM Team) registou um belo tempo de 15:16.
Victor Loulergue (Groupama – FDJ United) e Wessel Mouris (Unibet Rose Rockets) marcaram bons tempos de 15:20 e 15:18, respetivamente. Brem Deman (Team Flanders – Baloise) e Tomas Kopecky (Unibet Rose Rockets) registaram também bons tempos de 15:28 e 15:23, respetivamente. Sander de Pestel (Decathlon CMA CGM Team) marcou um bom tempo de 15:18.
Tempo canhão de Ewen Costiou
Xabier Azparren (Pinarello – Q36.5 Pro Cycling Team) e Dylan Teuns (Cofidis) marcaram bons tempos de 15:20 e 15:19, respetivamente. Maxime Decomble confirmou o seu grande talento ao marcar um excelente tempo de 15:02. Niklas Larsen (Unibet Rose Rockets) era o mais rápido no plano, mas acabou por quebrou um pouco na subida. Ainda assim, o dinamarquês marcou um belo tempo de 15:11. Ewen Costiou vinha a voar na subida final e conseguiu marcar o melhor tempo do dia de 14:57.
Mathieu Kockelmann (Lotto – Intermarché) registou um bom tempo de 15:31. Paul Lapeira não costuma dar-se muito bem nestes esforços. Ainda assim, o francês defendeu-se num grande nível e conseguiu marcar o tempo de 15:03. Lukas Kubis (Unibet Rose Rockets) foi o último a partir. O eslovaco marcou um bom tempo de 15:32, mas não foi o suficiente para segurar a camisola laranja.
Ewen Costiou é assim o grande vencedor da Étoile de Bessèges, batendo Paul Lapeira por 2s e Maxime Decomble por 12s. Lukas Kubis venceu os pontos e Victor Papon (Nice Metropole Côte d’Azur) a montanha. Decomble foi o melhor jovem e a Groupama – FDJ United a melhor equipa.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images
