Imparável Paul Magnier conquista etapa 4 do Tour of Guangxi!

O francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu a quarta etapa do Tour of Guangxi, uma ligação de 177km entre Bama e Jinchengjiang, batendo ao sprint o checo Pavel Bittner (Team Picnic PostNL) e o belga Jordi Meeus (Red Bull – Bora – hansgrohe). Magnier fez assim o Poker e manteve a liderança da classificação geral.

Fuga facilmente se forma

A quarta etapa do Tour of Guangxi começou com Simon Gugliemi (Arkea-B&B Hotels), Stan Dewulf (Decathlon AG2R La Mondiale) e Michael Leonard (Ineos Grenadiers) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 13, Gugliemi foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. Logo a seguir, Michael Valgren (EF Education – EasyPost) e Juan Pedro Lopez (Lidl – Trek) fizeram a ponte para o trio da frente. A fuga conseguiu uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step e a XDS Astana Team.

Ao km 46, na segunda contagem do dia, Simon Gugliemi foi o primeiro a passar no alto. 15km depois, Michael Leonard conquistou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. Ao km 92, na terceira contagem do dia, Stan Dewulf foi o primeiro a passar no alto. O pelotão começava a aumentar o ritmo, mas a fuga ainda tinha uma vantagem de 3:00.

Imperial sprint de Paul Magnier

A 38km do fim, Juan Pedro Lopez deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado. 3km depois, na última contagem do dia, Stan Dewulf foi o primeiro a passar no topo. A 23km do fim, o belga acelerou e isolou-se na frente da corrida. Simon Gugliemi, Michael Valgren e Michael Leonard acabaram por ser alcançados. 11km depois, Dewulf foi também alcançado. Logo a seguir, Jhonatan Narvaez (UAE Team Emirates – XRG) somou 3s de bonificação no último sprint intermédio do dia.

A 11km da meta, Niklas Behrens (Team Visma | Lease a Bike) atacou e conseguiu uma pequena vantagem. 6km depois, o jovem alemão foi alcançado. O ritmo seguiu elevado e os ciclistas preparavam-se para uma chegada ao sprint. Paul Magnier conseguiu confirmar o favoritismo ao ser mais forte que Pavel Bittner e Jordi Meeus para fazer o Poker na etapa 4 do Tour of Guangxi.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) esteve no sprint final e foi 10º. Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) foi 112º a 9:05.

Paul Magnier manteve assim a liderança da classificação geral, dos pontos e da juventude do Tour of Guangxi. Simon Gugliemi segue líder da montanha.

Paul Magnier segue o camisola vermelha do Tour of Guangxi (Foto: Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency©2025)
Paul Magnier segue o camisola vermelha do Tour of Guangxi (Foto: Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency©2025)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock