Hat-trick para Paul Magnier na etapa 3 do Tour of Guangxi!
O francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu a terceira etapa do Tour of Guangxi, uma ligação de 214km entre Jingxi e Bama, batendo ao sprint o belga Jordi Meeus (Red Bull – Bora – hansgrohe) e o alemão Max Kanter (XDS Astana Team). Magnier conquistou a sua décima sétima vitória da temporada e segue assim o camisola vermelha.
Aventura da fuga do dia
A terceira etapa do Tour of Guangxi começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 37, no primeiro sprint intermédio do dia, Jhonatan Narvaez (UAE Team Emirates – XRG) conquistou a pontuação máxima. Logo a seguir, Ryan Mullen (Red Bull – Bora – hansgrohe), Simon Gugliemi (Arkea-B&B Hotels), Liam Slock (Lotto), Ryan Gibbons (Lidl – Trek) e Zhen Li (Seleção da China) atacaram e formaram a fuga do dia. Por volta do 70, Mullen tirou pé e esperou pelo pelotão. Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) acabou por abandonar a corrida.
A 78km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Ryan Gibbons foi o mais forte. Os quatro da frente tinham uma vantagem de 2:10 sobre o pelotão. 25km depois, na primeira contagem do dia, Simon Gugliemi foi o primeiro a passar no topo. Zhen Li cedeu e foi alcançado. A 34km do fim, Gibbons foi o primeiro a passar no topo da segunda contagem do dia. Logo a seguir, Liam Slock e Gugliemi cederam e foram alcançados. A cerca de 20km do fim, Gibbons foi também alcançado.
Paul Magnier segue imparável
A 13km da meta, na última contagem do dia, Fausto Masnada (XDS Astana Team) foi o primeiro a passar no topo. O ritmo da corrida seguiu elevado e os sprinters tentavam seguir bem colocados. Nos kms finais, um ciclista da Decathlon AG2R La Mondiale atacou e foi seguido por Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG). Os dois estavam a colaborar e tinham uma ligeira vantagem.
A 600 metros da meta, o duo da frente acabou por ser alcançado. 300 metros depois, Pavel Bittner (Team Picnic PostNL) foi obrigado a lançar o sprint de longe. Nos metros finais, o checo começou com a quebrar e perdeu várias posições. Paul Magnier vinha embalado e Jordi Meeus estava ao seu lado. O francês acabou por ser mais forte que o belga para fazer o hat-trick na etapa 3 do Tour of Guangxi. Max Kanter fechou o pódio.
Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) foi 11º e Ivo Oliveira 102º.
Paul Magnier reforçou a sua liderança da classificação geral, dos pontos e da juventude do Tour of Guangxi. Simon Gugliemi é o novo líder da montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images