Sofie van Rooijen vence etapa 2 do Tour of Chongming Island e sobe à liderança da geral!

A neerlandesa Sofie van Rooijen (UAE Team ADQ) venceu a segunda etapa do Tour of Chongming Island, uma ligação de 128km entre Changxing Island e Chongming, batendo ao sprint a campeã irlandesa Mia Griffin (Roland Le Dévoluy) e a italiana Elisa Balsamo (Lidl – Trek). van Rooijen estreou-se a vencer no World Tour e é assim a nova camisola amarela.

Corrida com forte ritmo desde os kms iniciais

A segunda etapa do Tour of Chongming Island começou com um ritmo alto. Ao km 10, na contagem do dia, Anne Knijnenburg (VolkerWessels Pro Cycling Team) foi a primeira a passar no topo. 38km depois, Sofie van Rooijen conquistou a bonificação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. Elisa Balsamo conquistou 2s de bonificação e Georgia Baker (Liv AlUla Jayco) 1s. Poucos kms depois, ataques aconteceram no pelotão e um grupo de cerca de 30 ciclistas conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão.

A 50km do fim, no último sprint intermédio do dia, Anne Knijnenburg foi a mais forte. O pelotão acabou por fechar o espaço para o grupo da frente. Cerca de 15km depois, um grupo de 13 ciclistas isolou-se na frente da corrida. A 30km do fim, Knijnenburg, Catalina Soto (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi), Giulia Giuliani (Roland Le Dévoluy) e Marina Komina (Li Ning Star Ladies) atacaram e conseguiram uma vantagem de 40s. 8km depois, Soto cedeu e foi alcançada.

Grande sprint de Sofie van Rooijen em Chongming

A 10km da meta, ataques começaram a acontecer na frente da corrida. 4km depois, Anne Knijnenburg perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançada. Giulia Giuliani e Marina Komina começaram a colaborar e o pelotão estava a ter dificuldades a fechar o espaço.

A 2km da meta, as duas da frente acabaram por ser alcançadas pelo pelotão. O ritmo seguiu alto e as sprinters tentavam manter-se bem colocadas. Nos metros finais, Sofie van Rooijen confirmou o seu potencial ao conseguir impor-se ao sprint para estrear-se a vencer no World Tour na etapa 2 do Tour of Chongming Island. Mia Griffin foi mais forte que Elisa Balsamo para ser segunda.

Daniela Campos (Eneicat-CM Team) foi 61º.

Sofie van Rooijen é assim a nova líder da classificação geral e dos pontos do Tour of Chongming Island. Anne Knijnenburg segue líder da montanha e Yelizaveta Sklyarova (Born to Win BTC City Ljubljana Zhiraf) da juventude.

O pódio da etapa 2 do Tour of Chongming Island com Yelizaveta Sklyarova, Anne Knijnenburg e Sofie van Rooijen (Foto: UCI)
O pódio da etapa 2 do Tour of Chongming Island com Yelizaveta Sklyarova, Anne Knijnenburg e Sofie van Rooijen (Foto: UCI)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock